Presidente da Fiems vistoria as obras do Sesi em Bonito e Dourados

Obra que visa reformar, modernizar e ampliar o Observatório Socioambiental do Sesi, em Bonito, tem previsão de ser inaugurada no dia 1º de Fevereiro do próximo ano

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (23/11), as obras de construção do Observatório Socioambiental do Sesi em Bonito e da reforma, modernização e ampliação da unidade do Sesi em Dourados. "Visitamos essas duas obras para promover ajustes pontuais nos projetos, pois entendemos que ambas são fundamentais para os industriais e também aos industriários, bem como seus dependentes, além de estudiosos, no caso do Observatório", pontuou o presidente, que estava acompanhado pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e pelo coordenador de engenharia da Fiems, Júlio Da Cas Neto.

Sérgio Longen esteve primeiro na cidade de Bonito, onde o Sesi está construindo o Observatório Socioambiental, que terá área total de 1.584,75 metros quadrados e será inaugurado em 25 de maio de 2013. Até o momento, 30% das obras já estão concluídas, incluindo todo o aterro e as fundações da estrutura física que irá contar com bloco de observação, bloco de apartamentos, quatro chalés, espaço gourmet, vestiários, piscina, dois quiosques, dormitórios para os funcionários, casa para o zelador, estacionamento para os visitantes e um receptivo.

A alvenaria dos blocos de apartamentos já está concluída, assim como dos vestiários, bem como a estrutura da piscina, de dois chalés e de dois quiosques. "O espaço vai agregar ainda mais valor para a região, que é reconhecida como polo eco-turístico. Dentre suas finalidades, está a concentração de informações relativas ao desenvolvimento de programas socioambientais das indústrias e disponibilização de dados relativos a esses programas para pesquisa", afirmou o presidente da Fiems.

Ele destaca que o espaço disponibilizará seminários e encontros técnicos em gestão socioambiental, palestras e estudos de casos em projetos socioambientais empresariais, apoio à formação de multiplicadores de estratégias de gestão socioambiental, elaboração e divulgação de materiais didáticos, espaço para divulgação e troca de experiências, exposição de novas tecnologias e técnicas de gestão socioambiental, elaboração e divulgação de boletins informativos, módulos de educação a distância e capacitação de empresários e gestores.

Dourados

Logo depois de vistoriar as obras em Bonito, Sérgio Longen foi para Dourados, onde a unidade do Sesi passa por reforma, modernização e ampliação e tem previsão de ser inaugurada no dia 1º de fevereiro do próximo ano. No momento, estão concluídas 60% das obras, que ampliarão a atual área de 5,9 mil m² em mais 1,6 mil m², totalizando uma área de 7,5 mil m². Elas incluem 20 salas de aula, área de lazer com espaço de churrasqueira, piscinas (infantil + adulto), vestiários, sala de pilates, ginástica localizada, musculação, área administrativa educacional completa, auditório, área da saúde com salas para psicologia, 3 salas de odontologia, 2 salas de audiometria, sala de oftalmologia, médico do trabalho, fisioterapia, enfermagem, 2 salas de ginecologia, clínica geral e laboratório de análises clínicas.

Apenas no bloco escolar serão construídas 9 salas de aula e novos sanitários, enquanto a área de lazer inclui as construções de duas churrasqueiras, um playground, uma academia de ginástica com salas de musculação, de ginástica e de pilates e um espaço para mesas de jogos. Além disso, serão reformadas e ampliadas as redes de eletricidade e hidrossanitária, bem como a sala de áudio e vídeo, já incluindo a climatização e a adequação do espaço às normas de acessibilidade. A área de circulação principal, o bloco administrativo e gerencial, o auditório, o bloco médico e o bloco administrativo também passam por reforma, sendo que o piso do ginásio será revitalizado, além de receber instalação de iluminação zenital e ser adaptado às normas de acessibilidade.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde
SESI patrocina Programa Dr. Saúde da Prefeitura de São Paulo

Comentários