SESI disponibiliza SOS psicossocial online e gratuito aos industriários durante a Covid-19

O serviço funciona de segunda a sexta para os trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul

Os trabalhadores das indústrias também podem entrar em contado diretamente com o SESI, sem a necessidade da intervenção da empresa

O aumento do número de casos da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, pode causar outro tipo de situação: o medo. Por isso, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Mato Grosso do Sul elaborou uma série de ações e consultorias gratuitas para auxiliar as indústrias do estado a conter a disseminação do vírus, mas também está preocupado com a saúde mental dos trabalhadores.

Para ajudar os funcionários neste período, o SESI/MS disponibiliza o SOS Psicossocial, canal de atendimento on-line e gratuito voltado para o trabalhador da indústria manter a mente sã durante a pandemia. O programa foi desenvolvido pelo SESI do estado com apoio do Centro de Inovação do SESI do Rio Grande do Sul, especializado em pesquisa aplicada na área de fatores psicossociais.

“O trabalhador entra em contato com o SESI, informa o horário que gostaria de ser atendido (de segunda a sexta-feira) e deixa um número do telefone. Ele receberá ligação de um profissional do SESI para conversar sobre os sentimentos que surgiram por causa do momento de pandemia do novo coronavírus e o isolamento social”, explicou o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI, Michel Klaime.

Para divulgar esse serviço aos trabalhadores, a indústria pode solicitar, via Central de Atendimento do SESI, material de apoio em que constam as orientações de como ser atendido pelo programa. Esse material pode ser distribuído por e-mail, grupos de WhatsApp, mobilizadores internos ou aplicação de folders nas dependências da empresa.

Os trabalhadores das indústrias também podem entrar em contado diretamente com o SESI, sem a necessidade da intervenção da empresa. Para isso, basta procurar a Central de Atendimento SESI SST pelo WhatsApp (67) 3320-3425, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (67) 3320-3425.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI de São Paulo vai produzir 4 milhões de refeições para comunidades carentes
SENAI auxilia criação de spray que protege superfícies da contaminação por Covid-19
CNI integra seis iniciativas internacionais contra os efeitos do coronavírus na economia

Comentários