SESI de São Paulo vai produzir 4 milhões de refeições para comunidades carentes

A população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes

“É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos", afirma Skaf

As primeiras 3.600 refeições do projeto foram entregues no dia 24 de abril, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Social da Indústria (SESI) do estado, Paulo Skaf, em Paraisópolis. O SESI também distribuiu 3 mil refeições para 7 entidades assistenciais da zona Leste. Com início na Capital, a ação será estendida para 108 cidades do interior de São Paulo, durante o mês de maio.

A população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Serão 230 mil refeições por dia. Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas por 963 profissionais.

A equipe do SESI conta com 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre atendendo os protocolos de segurança, higienização de todas as cozinhas, antes e depois, assim como as bancadas, distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados.

Os diretores das unidades da instituição estão levantando junto aos municípios, as ONGs, igrejas e projetos que possuem capacidade de logística, pois a retirada e a entrega das refeições à população são responsabilidades dos parceiros.

“Todas as nossas cozinhas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf.

“É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social”, conclui o presidente da FIESP.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI auxilia criação de spray que protege superfícies da contaminação por Covid-19
Indústria doa cestas básicas para comunidades do Pará
SESI distribui 18,2 mil litros de álcool para rede de saúde de 17 municípios do Mato Grosso do Sul

Comentários