As primeiras 3.600 refeições do projeto foram entregues no dia 24 de abril, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Social da Indústria (SESI) do estado, Paulo Skaf, em Paraisópolis. O SESI também distribuiu 3 mil refeições para 7 entidades assistenciais da zona Leste. Com início na Capital, a ação será estendida para 108 cidades do interior de São Paulo, durante o mês de maio.
A população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Serão 230 mil refeições por dia. Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas por 963 profissionais.
A equipe do SESI conta com 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre atendendo os protocolos de segurança, higienização de todas as cozinhas, antes e depois, assim como as bancadas, distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados.
Os diretores das unidades da instituição estão levantando junto aos municípios, as ONGs, igrejas e projetos que possuem capacidade de logística, pois a retirada e a entrega das refeições à população são responsabilidades dos parceiros.
“Todas as nossas cozinhas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf.
“É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social”, conclui o presidente da FIESP.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.