O Serviço Social da Indústria (SESI) Santa Catarina vai aplicar nesta semana 150 testes de detecção do novo coronavírus nos colaboradores da equipes da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária do Estado.
Os testes do tipo PCR foram adquiridos com recursos doados pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e entregues ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA). Mobilizado pela Federação, o FERA envolve pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Outros 3,1 mil testes PCR ainda serão entregues à Defesa Civil, conforme foi anunciado em abril. O Fundo disponibilizará ainda um total de 8 mil faceshields para a entidade, equipamento de proteção facial utilizado para proteger agentes que atendem a população.
Os faceshields serão fabricados pela Rotoplast, indústria de climatizadores evaporativos, localizada em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Diante da gravidade dos contágios pelo novo coronavírus, a empresa redirecionou temporariamente a linha de produção para a fabricação dos equipamentos de proteção facial.
No site do FERA é possível acompanhar o volume de recursos captados e a aplicação, dentro das finalidades estabelecidas.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.