SESI de Santa Catarina entrega testes para equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária

Aquisição dos materiais foi realizada com Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC)
SESI envia testes do novo coronavírus para equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária

O Serviço Social da Indústria (SESI) Santa Catarina vai aplicar nesta semana 150 testes de detecção do novo coronavírus nos colaboradores da equipes da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária do Estado.

Os testes do tipo PCR foram adquiridos com recursos doados pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e entregues ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA). Mobilizado pela Federação, o FERA envolve pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Outros 3,1 mil testes PCR ainda serão entregues à Defesa Civil, conforme foi anunciado em abril. O Fundo disponibilizará ainda um total de 8 mil faceshields para a entidade, equipamento de proteção facial utilizado para proteger agentes que atendem a população.

Os faceshields serão fabricados pela Rotoplast, indústria de climatizadores evaporativos, localizada em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Diante da gravidade dos contágios pelo novo coronavírus, a empresa redirecionou temporariamente a linha de produção para a fabricação dos equipamentos de proteção facial.

No site do FERA é possível acompanhar o volume de recursos captados e a aplicação, dentro das finalidades estabelecidas.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI disponibiliza SOS psicossocial online e gratuito aos industriários durante a Covid-19
SESI de São Paulo vai produzir 4 milhões de refeições para comunidades carentes
SESI distribui 18,2 mil litros de álcool para rede de saúde de 17 municípios do Mato Grosso do Sul

Comentários