SESI Ceará vai custear capacitação de médicos que vão tratar covid-19

Parceria do SESI com a Associação Médica Cearense vai pagar treinamento específico para 100 médicos que irão atuar no atendimento a emergências relacionadas à covid-19

SESI vai custear um treinamento específico para 100 médicos que irão atuar no atendimento a emergências relacionadas à covid-19

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC) vai custear um treinamento específico para 100 médicos que irão atuar no atendimento a emergências relacionadas à covid-19. São profissionais que trabalham em hospitais ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e que precisam de atualização de como proceder em relação às especificidades da doença. O SESI aportou R$ 45 mil na iniciativa.

De acordo com o presidente da associação, Carmelo Leão, muitos médicos vão ser chamados para a linha de frente nas próximas semanas e precisam estar preparados. “A doença é nova e tem detalhes nas condutas que são diferentes das que estávamos habituados”, justifica.

Além das 100 vagas custeadas pelo SESI Ceará, estão sendo capacitados mais 40 especialistas, totalizando 140 médicos.

Carmelo Leão explica ainda que inicialmente seriam disponibilizadas apenas 40 vagas, mas com o apoio do SESI foi possível abrir mais 100 vagas. As aulas presenciais serão gravadas e todo o conteúdo ficará disponível à comunidade médica. “Essa parceria foi fundamental para que viabilizássemos esse projeto tão necessário nesse momento difícil que estamos vivendo. É dessa união de esforços que precisamos para combater com mais efetividade o coronavírus”, destacou Leão.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

CSP doa R$ 1,5 milhão para combate ao coronavírus no Ceará
SENAI firma parceria para produzir máscaras no Rio de Janeiro
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Ceará

Comentários