SESI abre inscrições para curso gratuito de combate à ansiedade

Com aulas online e carga horária de 36 horas, o curso é destinado aos trabalhadores das indústrias

A diferença entre estresse e ansiedade e o vício em tecnologia digital são assuntos abordados no curso

Em um momento de reclusão e de grandes desafios para todos, a capacidade de gerir as próprias emoções e de nutrir relações saudáveis se tornou mais importante do que nunca. Para ajudar a superar essa adversidade, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Mato Grosso se uniu ao Instituto Augusto Cury para oferecer o curso Combatendo a Ansiedade – Programa de gestão da emoção.

Com aulas online e carga horária de 36 horas, o curso é destinado aos trabalhadores das indústrias, funcionários da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e dependentes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do curso.

Ao todo são 12 módulos que incluem temas como Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), diferença entre estresse e ansiedade, vício em tecnologia digital, técnicas de gerenciamento de SPA e mentes inquietas, entre outros.

“O aluno aprenderá a identificar e filtrar o excesso de estímulos estressantes em seu dia a dia; entender como funcionam os bastidores da sua mente e o impacto disso nas decisões diárias; e descobrir como desacelerar sua mente e proporcionar mais qualidade de vida ao aluno e a todos ao seu redor”, explica a superintendente regional do SESI/MT, Lélia Brun.

De acordo com ela, o programa inclui aulas em vídeo do doutor Augusto Cury, para assistir quando e onde quiser; áudios das aulas; exercícios para facilitar os estudos; apostilas, materiais extras e complementares em formato digital.

“A intenção do SESI é oferecer um programa que desenvolva mais qualidade de vida e autoconhecimento aos trabalhadores. Nosso objetivo é apoiá-los e motivá-los para enfrentar esse momento difícil pelo qual estamos passando”, conclui. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI e SENAI conquistam reconhecimento  internacional no combate à covid-19
SESI realiza bate-papo virtual para debater medidas de proteção individual durante a pandemia
Alunos e professores do SESI e do SENAI criam projetos inovadores para superar crise

Comentários