SENAI-PI apresenta projeto de tecnologia em panificação

Objetivo é oportunizar aos empresários do setor acesso a conhecimento e tecnologia para criar novos produtos e melhorar os processos, a qualidade a produtividade

Representantes do SENAI do Piauí e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Teresina estiveram reunidos na FIEPI, nesta segunda-feira (2), com o assessor de tecnologia do SENAI/AL, Fabrício Colombo, e o perito francês, Jean Yves. Na ocasião, foi feita a apresentação do Projeto de Transferência de Tecnologia Internacional para o setor de panificação piauiense. O projeto tem por objetivo oportunizar aos empresários do setor acesso a conhecimento e tecnologia para criar novos produtos e melhorar os processos, a qualidade a produtividade. 

Fabrício Colombo transmitiu ao perito uma ideia do cenário de panificações do Piauí. Em seguida, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria falou sobre a sua experiência como empresário e fez um breve histórico do setor no estado. 

De acordo com a diretora de operações do SENAI do Piauí, Sandra Ataíde, quatro indústrias serão atendidas com o projeto, sendo duas em Teresina e duas em Parnaíba. As empresas passarão por um diagnóstico e, em seguida, por capacitação técnica na área de confeitaria e panificação. As aulas serão ministradas por técnicos do SENAI e do setor de panificação. 

A ação está sendo realizada por meio de acordo de cooperação internacional com o Échanges et Consultations Techniques Internationaux (ECTI). A ideia é também elevar as competências internas dos profissionais do SENAI da área de alimentos e fomentar a geração  de novos programas de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. 

Participaram da reunião: Sandra Ataíde, diretora de operações do SENAI/PI; Ivana Santos, diretora de articulações do SENAI/PI; José Couto Castelo Branco, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação; Fernanda Castelo Branco, gerente do Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA) – Unidade do SENAI/PI; Antonio Nunes, Instrutor de Panificação e Confeitaria do SENAI/PI; Jean Yves, perito francês, Fabrício Colombo, assessor de tecnologia do SENAI/AL; e Raimundo José Fontenele, técnico do SENAI/PI.

Relacionadas

Leia mais

Pernambuco é campeão da prova individual de Panificação
Vídeo: Confeitaria exige alto nível de conhecimento e habilidades manuais

Comentários