SENAI do Rio de Janeiro e Michelin unem esforços para produzir EPIs

A proposta é capacitar um grupo de colaboradores da fabricante de pneus para confeccionar máscaras de tecido

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio de Janeiro e a Michelin iniciaram uma parceria para a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs). A proposta é desenvolver a formação profissional de um grupo de colaboradores da fabricante mundial de pneus para a confecção de máscaras para a comunidade.

Estruturado em etapas presencial e a distância, o curso irá fornecer conhecimentos teóricos e práticos, além de estimular o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias frente a pandemia do novo coronavírus. Para isso, foi instalada no pátio da multinacional, em Campo Grande, uma escola móvel do SENAI responsável pela oferta de cursos de qualificação na área de vestuários.

“Trata-se de um programa multidisciplinar que reúne prevenção, responsabilidade social, digital, móvel, empreendedorismo, educação e inovação. A proposta inicial é de uma produção de 1 mil máscaras durante as aulas, e que depois o legado se mantenha”, explicou o gerente geral de Negócios da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), Carlos Magno Lucas.

A instrutora do SENAI Espaço da Moda e responsável pelo curso técnico em Vestuários, Ald Carrilho, destaca que a atividade possui conteúdo variado, transitando em temas como modelagem, costura, corte, segurança no trabalho, higienização, entre outros. “Começamos do zero. A maioria não dominava o maquinário, nem os procedimentos. São 13 alunos e uma aluna, todos muito habilidosos, que estão empolgados em poder colaborar com a proteção dos colegas de trabalhos, dos familiares e dos amigos”, explicou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI é reconhecido para fazer controle metrológico de medidores de vazão de gás
SENAI do Rio Grande do Sul produz e doa máscaras para vários municípios
SENAI investe R$ 67 milhões em ações  para o combate à covid-19

Comentários