SENAI de Santa Catarina restaurou 55 ventiladores pulmonares

A maior parte dos aparelhos foi devolvida à rede pública estadual, mas também foram atendidos hospitais privados ou comunitários das cidades catarinenses

A instituição recebeu 89 aparelhos, dos quais 23 estão em processo de manutenção e 11 foram descartados

O Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, localizado em Joinville (SC), já consertou e restituiu à rede de saúde 55 ventiladores pulmonares artificiais. A maior parte dos aparelhos foi devolvida à rede pública estadual, mas também foram atendidos hospitais privados ou comunitários das cidades catarinenses de Joinville, Florianópolis, Santa Cecília, Camboriú, Salto Veloso, Imbuia, Curitibanos, Tangará, Nova Veneza, Canoinhas, além de Palmas, capital do estado de Tocantins. 

No total, a entidade recebeu 89 equipamentos que estavam danificados. Além dos que já foram devolvidos, 20 estão aguardando peças, três estão em processo de manutenção e 11 foram descartados.

Os respiradores são considerados de extrema importância nos casos graves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que afeta o sistema respiratório. A operação de consertos de aparelhos fora de uso por estarem danificados é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o Brasil e em Joinville conta com parceria com GM, BMW, Whirlpool, Nidec Global Appliance (detentora da marca Embraco) e SLS Hospitalar.

Os equipamentos devolvidos são transportados em articulação do Condefesa da Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC) em parceria com a Defesa Civil e Aeroclube de Santa Catarina. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados recebe R$ 20 milhões para pesquisas
Instrutora do SENAI cria cordel para facilitar o aprendizado de matemática aplicada
FIEMS entrega 21,6 mil máscaras para sindicatos industriais

Comentários