FIEMS entrega 21,6 mil máscaras para sindicatos industriais

A ideia é que esses equipamentos de proteção sejam distribuídos entre os trabalhadores para garantir segurança e saúde sem comprometer a produção
As máscaras serão repassadas para 24 sindicatos industriais

Com o objetivo de apoiar as indústrias de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) decidiu repassar para os 24 sindicatos industriais do estado 21.600 máscaras de tecido para doarem as empresas associadas. A ideia é que esses equipamentos de proteção sejam distribuídos entre os trabalhadores para garantir segurança e saúde sem comprometer a produção.

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos do Estado (Siams), o Sistema Indústria de Mato Grosso do Sul está mobilizado para auxiliar neste momento de pandemia mundial do novo coronavírus e a máscara é uma das maneiras mais eficazes de evitar a propagação da Covid-19. “Mato Grosso do Sul ainda apresenta um número controlado de casos da Covid-19, mas vemos cada vez mais casos sendo notificados, principalmente no interior do estado. Então, nosso objetivo é levar essas máscaras para nossos trabalhadores como uma forma de prevenção”, afirmou.

Na avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul (Sindiplast/MS), Zigomar Burille, a ação, além de contribuir com a prevenção do coronavírus, ainda é uma forma de reforçar o associativismo, mostrando que o sindicato está atento e empenhado em ajudar as empresas associadas com diversas ações e atento às questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores.

“Essas doações que estamos fazendo são uma forma de incentivar o uso por parte dos profissionais. Sabemos que é uma medida eficaz e importante, porque muitas pessoas que estão infectadas podem ser assintomáticas, mas mesmo assim estão contaminando outras pessoas. A máscara ajuda a impedir esse contágio e manter nossos colaboradores saudáveis”, completou Zigomar Burille.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul (Sindigraf/MS), Altair da Graça Cruz, a doação de máscaras para as indústrias vai ao encontro das demandas dos associados. “Nosso trabalho é atender as indústrias associadas da melhor forma e essa ação contribui para que as empresas garantam a segurança de seus trabalhadores num momento bastante delicado e em que é recomendado o uso de máscaras sempre que for necessário sair de casa”, salientou.

Na mesma linha, a presidente do Sindicato das Indústrias Laticínias de Mato Grosso do Sul (Silems), Milene Nantes, ressaltou que nesse momento crítico que o mundo vive, é ainda mais necessário mostrar aos empresários as vantagens do associativismo. “Sabemos que as máscaras são essenciais para proteger do coronavírus e essa doação para as empresas vem como forma de prevenir a propagação da doença e reforçar o associativismo”, finalizou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

66% das empresas industriais não demitiram por conta da pandemia, mostra pesquisa da CNI
Rede coordenada pelo SENAI devolve a hospitais mais de 1 mil  respiradores pulmonares
FIRJAN promove série de bate-papos sobre indústria e meio ambiente

Comentários