SENAI de Pernambuco entrega 12 respiradores para a rede de saúde

Os equipamentos foram consertados por profissionais do SENAI Pernambuco, que participa da Iniciativa + Manutenção de Respiradores
SENAI de Pernambuco entrega 12 respiradores para a rede pública de saúde do Estado

A rede pública de saúde de Pernambuco recebeu o reforço de nove respiradores para ajudar no combate à pandemia da covid-19. Os equipamentos, que estavam em desuso, foram consertados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Pernambuco, instituição que está participando da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo SENAI Nacional e pelo Governo Federal.

Os ventiladores pulmonares serão instalados no prédio da Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, que foi reaberto em abril para receber, exclusivamente, pacientes diagnosticados com a covid-19. Além destes, o SENAI de Pernambuco já realizou a entrega de outros três equipamentos à Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), responsável por todo o processo de priorização e logística.

O conserto dos aparelhos, indispensáveis para o tratamento dos pacientes com a forma mais grave da doença causada pelo coronavírus, vem sendo realizado desde o início de abril, em um laboratório estruturado no SENAI Santo Amaro. Docentes das áreas de Eletrônica, Mecânica e Calibração de equipamentos participaram da força-tarefa.

“Ao todo, recebemos 24 equipamentos da Secretaria de Saúde. Vamos continuar trabalhando para finalizar o conserto dos que estão aqui na instituição”, explicou o gerente de Consultoria do SENAI/PE, Oziel Alves. Em Pernambuco, as manutenções também estão ocorrendo na fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), no município de Goiana.

A entrega dos respiradores foi feita ao Hospital Tricentenário, que está responsável pela gestão da maternidade. A ação contou com o apoio da campanha “Pelos Heróis da Saúde”, encabeçada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), que direcionou recursos para a compra de peças para os respiradores. “Sabemos da importância desses respiradores para as pessoas que receberam o diagnóstico da covid-19. Estamos nos articulando com parceiros locais para agilizar essa ação”, acrescentou a diretora regional do SENAI de Pernambuco, Camila Barreto.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI de Alagoas doa 600 litros de álcool para o governo e instituições de caridade
SENAI de Minas Gerais colabora na desinfecção de ruas
Petrobras e SENAI do Rio de Janeiro unem forças para aplicar testes de Covid-19

Comentários