SENAI de Minas Gerais colabora na desinfecção de ruas

Ação começou em Contagem e vai beneficiar outros municípios

A Fiat vai ceder os veículos que vão transportar o líquido desinfectante

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Minas Gerais, em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a empresa Suppress, vai apoiar municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte na desinfecção de ruas com o objetivo de reduzir a propagação do novo coronavírus.

O município de Contagem foi o primeiro a receber a ação. A desinfecção também está sendo programada para atender outros municípios.

De acordo com o diretor regional do SENAI/MG, Christiano Leal, a entidade idealizou o projeto e articula com parceiros a logística para a realização da medida preventiva.

“O SENAI está entrando com equipamentos, como reservatório de água e itens hidráulicos, e combustíveis. A FCA vai emprestar os veículos e geradores e a Supress disponibiliza os canhões que são usados para a aplicação do produto”, contou.

Profissionais da prefeitura de Contagem utilizam hipoclorito de sódio e água para a assepsia de vias públicas que concentram grande circulação de pessoas, centros comerciais e estações de transporte. Veículos equipados com o sistema de aspersão aplicam o produto diluído em água e em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros lança a água para limpeza. O serviço tem início às 21h e duração de quatro horas.

“A desinfecção será sempre realizada em um período em que a circulação de pessoas é menor. É importante reforçar que, mesmo com essa medida, a população deve continuar com os hábitos de higiene como lavar bem as mãos com água e sabão e, se precisar sair de casa, fazer o uso do álcool em gel e de máscaras”, reforça Leal.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI do Paraná empresta maquinário para confecção de EPIs
FIEC finaliza protótipo de capacete de respiração assistida
SENAI conserta dezenas de respiradores hospitalares em Mato Grosso do Sul

Comentários