SENAI de Alagoas doa 600 litros de álcool para o governo e instituições de caridade

Iniciativa é da FIEA e Sinduscon, com apoio da Usina Coruripe e Plastec. A federação também organizou uma doação de pães para a Associação de Pais e Amigos do Autista

O álcool é recomendado na higienização das mãos e de ambientes por conta da pandemia de covid-19

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Alagoas doou 500 litros de álcool líquido 70% para as ações do governo do Estado de prevenção ao coronavírus. Além disso, outras 100 garrafas foram entregues à Comunidade Espírita Nosso Lar.

A iniciativa é uma parceria com a Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) e Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/AL), com apoio da Usina Coruripe e da empresa Plastec. O produto é recomendado na higienização das mãos e de ambientes por conta da pandemia de covid-19.

“Essa ação conjunta é muito importante num momento em que a demanda por este insumo é muito grande e a necessidade de combater a pandemia aumenta. O SENAI tem orgulho de poder contribuir com a sociedade de diversas maneiras. Nessa ação, atendemos ao Governo de Alagoas, que fará a distribuição do produto”, afirmou o gerente de Tecnologia da entidade, Welton Barbosa.  

Na Comunidade Nosso Lar, que atende a centenas de famílias, o produto também vai ser usado em atividades educativas, principalmente, pelo fato da casa receber muita gente, todos os dias.

A auxiliar administrativa da comunidade espírita, Jaqueline Gonzaga, afirma que, além de orientar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomerações, ensinar sobre a higiene preventiva é muito importante. “O álcool protege muito! O sabão, a água e o álcool”, lembrou.

SENAI doa 435 pães para associação que cuida de autistas

Os pães foram entregues no dia 8 de maio

O SENAI de Alagoas fez também a doação de 400 pães tipo seda e 35 tipo forma para a Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), em Maceió. A iniciativa é da área de alimentos da instituição, que transformou os materiais das aulas das quatro turmas que estão sem aulas presenciais – e que seriam desperdiçados –, em uma ação social. A produção foi realizada pelas instrutoras da unidade SENAI de Poço.

Segundo Vanessa Azevedo, integrante da associação, a Assista atende a 200 crianças, adultos e adolescentes autistas, além de trabalhar com o acolhimento das famílias de todo o Estado e no atendimento aos pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora). “Doações como esta são maravilhosas, principalmente, porque nossas famílias são do quadro de vulnerabilidade social, em sua grade maioria”, destacou Vanessa.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Últimos dias de inscrições para consultoria gratuita do SENAI na fabricação de EPIs
SENAI de Minas Gerais colabora na desinfecção de ruas
Petrobras e SENAI do Rio de Janeiro unem forças para aplicar testes de Covid-19

Comentários