O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá doou 520 protetores faciais (faceshield) ao Hospital Estadual e à Secretaria de Saúde (SEMSA) do município de Santana. A doação é resultado de parceria com o Ministério Público do Estado do Amapá e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Macapá.
No dia 20 de abril, 100 máscaras já tinham sido entregues à Secretaria de Saúde do município de Laranjal do Jari.
Esta foi a primeira entrega de um volume de mais de 2 mil máscaras enviadas pelo SENAI do Ceará e pelo SENAI Cimatec da Bahia, para o SENAI Amapá. Ao Hospital de Santana foram entregues 300 unidades do equipamento de proteção individual (EPI), à SEMSA, 70, e ao Samu, 150.
“Nosso intuito é contribuir para que os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da covid-19 possam trabalhar protegidos. Com esse apoio, a ideia é que cada vez menos pessoas sejam contaminadas e contaminem outras”, declarou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.
Nos próximos dias, outras unidades de saúde receberão o item, que é fundamental para diminuir a propagação do vírus. Com ele, o usuário pode se proteger de doenças transmitidas por substâncias corporais, como respingo de sangue, secreção corporal ou saliva, tendo em vista que a máscara-escudo cobre toda a frente e a lateral do rosto.
A administradora do Hospital Estadual de Santana, Sianne Maciel, agradeceu ao SENAI Ceará pelo envio dos protetores ao Amapá. “As máscaras são fundamentais para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Então, em nome de minha equipe, quero agradecer por esta parceria”, completou.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.