Programa do SESI ViraVida é lançado no Espírito Santo

Programa que auxilia jovens que passaram por abuso sexual, ViraVida, agora está disponível no estado do Espírito Santo

Jair Meneguelli durante lançamento do programa ViraVida no Espírito Santo

O estado do Espírito Santo passou a contar com mais um importante projeto do Conselho Nacional do SESI: o programa ViraVida. Criado em 2008, ele oferece atendimento psicossocial e qualificação profissional a jovens que viveram experiências de abuso ou exploração sexual.

Segundo Jair Meneguelli, presidente do Conselho Nacional do SESI, o programa exerce o papel fundamental de agregador de valores humanos e de assistência social. “Após oferecermos tratamento e qualificação, nós procuramos as empresas, entregando-lhes profissionais devidamente treinados e com uma vontade imensa de serem inseridos novamente na sociedade”, afirmou. O programa já transformou a vida de mais de 4 mil jovens nos 19 estados em que atuava até então. O Espírito Santo é o 20º.

A previsão é que até o final do ano todos os estados da Federação implantem o ViraVida. Para Meneguelli, o baixo investimento necessário para desenvolver o programa e o reduzido índice de evasão dos cursos, são fatores incentivadores para o apoio ao projeto.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, também esteve presente no evento e destacou que as ações já existentes do Sistema Findes podem se somar ao ViraVida. “Agora, com o ViraVida, vamos nos empenhar e transformar nosso estado em referência nacional”, ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

Sesi-DF inicia resgate de 83 jovens em nova turma do ViraVida
ViraVida: alunos assumem o protagonismo de suas vidas
Projeto ViraVida forma novos alunos em Maceió

Comentários