Moradores das Moreninhas recebem orientações do Sesi sobre a dengue

Programa já visitou mais de 20 mil residências em Campo Grande para reforçar medidas de prevenção da doença

A prevenção é a forma mais eficaz para combater a dengue e só por meio de ações de conscientização da população sobre isso será possível derrotar essa doença. Nesse sentido, o Sesi iniciou neste sábado (02/03) e prossegue até a próxima quarta-feira (06/03) com o Programa Elimine a Dengue do seu Bairro na região das Moreninhas, em Campo Grande (MS), atuando junto aos moradores, como a dona de casa Laisla Zaíra, 23 anos.

"Quanto mais ajuda nós tivermos, melhor será, pois, o alerta é fundamental para despertar nas pessoas a consciência de que cada um deve cuidar do seu quintal", disse Laisla Zaíra, que recebeu a visita da equipe de campo do Sesi. Para o desenhista Valmir Nelson de Lima, 54 anos, também morador da região das Moreninhas, a iniciativa do Sesi fortalece ainda mais a conscientização e fixa de forma mais direta os cuidados de prevenção.

"Não só no bairro, como em toda cidade, constatam-se muitos casos de dengue e as medidas devem ser reforçadas para fixar na mente das pessoas a importância de seguir as informações", disse Valmir de Lima. Já o operador de máquinas Flávio Ramão Vareiro, 37 anos, que recebeu atendimento na unidade móvel médica do Sesi estacionada na sede da Associação de Moradores da Moreninha II, garante que sua residência está em dia com os cuidados de prevenção da dengue.

União

"Minha esposa é agente comunitária e temos a consciência que cada um deve se responsabilizar pelo seu quintal", afirmou Flávio Vareiro. A dona de casa Raquel Mendonça de Jesus, 38 anos, que também procurou atendimento na unidade móvel médica, ressalta que o caminho para eliminar a epidemia é a união de cada comunidade. "É na limpeza das casas, dos terrenos baldios e das ruas", falou.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores das Moreninhas I e II e Nova Conquista, Roberto Vinthum, a participação do Sesi na conscientização dos moradores é um trabalho fundamental. "Campo Grande já está tomada pela grande epidemia e agora a nossa missão é nos unirmos à comunidade para combater essa doença. Essa ação certamente terá resultado positivo na medida em que está levando informações e mostrando o grande problema que é um foco de dengue", avaliou.

Programa

De 26 de janeiro a 27 de fevereiro, o Programa Elimine a Dengue do seu Bairro do Sesi já visitou 20.144 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de combate à doença e fez 1.136 atendimentos de saúde na unidade móvel médica do Sesi nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Tiradentes, Novo Tiradentes e Jardim Noroeste.

Segundo o coordenador do Programa, Munzer Dib, a estrutura montada na região das Moreninhas fica até a próxima quarta-feira (06/03), com a unidade móvel médica estacionada na sede da Associação de Moradores do Bairro Moreninha 2, localizada na Rua Anacá, 185. "Após cobrir a região, vamos para o Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04). A ação não se trata de uma simples panfletagem, mas de uma orientação a toda população de Campo Grande", reforçou.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde
Ação do Sesi contra a dengue alerta moradores da região do Novos Estados

Comentários