Ação do Sesi contra a dengue alerta moradores da região do Novos Estados

Programa Elimine a Dengue do seu Bairro chega à 10ª região de Campo Grande, onde permanece até quinta-feira (28)

De casa em casa é que se começa a combater a dengue. A limpeza é a forma mais eficaz de prevenção. Por isso, é necessária a intensificação das orientações para despertar ainda mais a atenção da população para esse problema de saúde pública", declarou a professora Iraci de Aguiar, 44 anos, que mora no Bairro Novos Estados e recebeu nesta terça-feira (26/03) a visita da equipe de campo do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, desenvolvido pelo Sesi.

A ação chega à 10ª região de Campo Grande e permanece até a próxima quinta-feira (28/03) com as ações de combate à dengue junto aos moradores, contribuindo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Já o aposentado Vilson dos Santos, 61 anos, também morador do bairro, conta que pela vizinhança há muitos casos de contaminação, além de uma morte constatada. "Levar informações educativas aos vizinhos é um alerta para situações graves que tem acontecido. Com essa ação espero que as pessoas abram os olhos para combater unidos contra a doença", afirmou.

Para o também aposentado Agostinho Borges, 55 anos, outro morador da região, toda ação em prol da saúde é válida para que cada morador fique mais consciente dos seus deveres. "A campanha chegou em um bom momento. Todos deveriam saber que é preciso tomar conta não só de dentro da sua casa, mas dos lixos nas ruas, porque isso nos atinge diretamente", falou. Dessa forma também pensa a dona de casa Sueli Aparecida Marcelino, 50 anos, que mora no Novos Estados há mais de 10 anos. "Devemos ficar todos atentos com acumulo de água nos vasos, pneus, latas e garrafas", disse.

Programa

De 26 de janeiro a 24 de março, a equipe de campo do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro já visitou 39.495 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de combate à doença, enquanto a unidade móvel médica do Sesi realizou 1.518 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Novo Tiradentes, Noroeste, Moreninhas, Portal Caiobá, Santa Emília e São Conrado, Santo Amaro, Santo Antônio, Vila Sobrinho, Zé Pereira, José Abrão, Vila Nasser e Estrela do Sul.

Segundo a coordenadora do Programa, Maria José dos Santos Souza, na região do Novos Estados o atendimento médico sendo realizado na no Instituto Maná do Céu para os Povos, localizado na Avenida Senhor do Bonfim, 261. "Nos dias 2 e 3 de abril vamos deslocar a nossa estrutura para a 11ª e última região a ser contemplada pelo Programa, a da Piratininga. Até o momento, as comunidades estão receptivas ao trabalho que estamos fazendo. Todos estão preocupados em reduzir o número de casos de dengue em Campo Grande. Então estamos bem engajados levando informações para os moradores", ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

Prevenção de problemas ambientais é tema de curso para industriais
Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?

Comentários