Mato Grosso do Sul conquista 3 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

No torneio que reuniu cerca de 1200 competidores no Rio de Janeiro, medalhas do Mato Grosso do Sul foram conquistadas na Natação e no Vôlei de praia

Mato Grosso do Sul conseguiu conquistar 3 medalhas na disputa dos Jogos Nacionais do Sesi 2013, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ) de quinta-feira (15/08) a domingo (18/08). A trabalhadora-atleta Anair Rizzo, funcionária dos Correios de Campo Grande (MS), conquistou uma medalha de prata e uma medalha de bronze na modalidade de natação, enquanto a equipe de vôlei de praia, da Vale de Corumbá (MS), conquistou uma medalha de prata.

Formada pelos trabalhadores-atletas Amador Rodrigues de Freitas, Roney Cosme Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Gonçalves de Amaral e Marcelo Rodrigues da Silva, os 4 funcionários da Vale, a equipe de vôlei de praia de Mato Grosso do Sul perdeu, neste domingo (18/08), a final para a equipe da empresa Acelor Mittal, do Espírito Santo, por 2 sets a 0. Já a nadadora sul-mato-grossense Anair Rizzo obteve a medalha de prata no nado 50 metros borboleta (40+) e medalha de bronze nos 200 metros livres (40+).

Segundo o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, as 3 medalhas conquistadas pelos trabalhadores-atletas sul-mato-grossenses nas modalidades de natação e vôlei de praia estavam dentro do planejado. "Tanto Anair Rizzo, quanto Amador Rodrigues de Freitas, Roney Cosme Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Gonçalves de Amaral e Marcelo Rodrigues da Silva demonstraram que estavam bem preparados e confirmaram as nossas previsões de medalha", declarou.

Nas demais modalidades, conforme Marcelo Moraes, Mato Grosso do Sul não conseguiu repetir o bom desempenho alcançado na natação e no vôlei de praia. No caso do futsal feminino, por exemplo, a equipe da Seara foi eliminada depois de empatar uma e perder a outra, enquanto no atletismo masculino a melhor colocação foi para Jonilson da Silva, funcionário dos Correios, que obteve um 5º lugar no arremesso de peso com a distância de 9,58 metros.

Já no atletismo feminino a melhor colocação foi para a trabalhadora-atleta Ana Paula Carvalho, funcionária da Vale, que conseguiu o 4ª lugar no salto em altura com 1,20 metro. A delegação de trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul foi composta por 24 trabalhadores-atletas das indústrias Spal Distribuidora de Bebidas, Correios, Engemec, MCR Vale, MMX Mineradora, Holanda, Imesul e Seara Alimentos, que representaram as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados, disputando as modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino.

De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a participação dos trabalhadores-atletas tem aumentado a cada ano e isso demonstra o interesse no esporte, saúde, boa forma e melhor preparo físico. "Isso reflete diretamente no dia a dia dos colaboradores na produção das empresas em que atuam, pois o trabalhador sente mais motivação e, consequentemente, passa a produzir mais", declarou.

Relacionadas

Leia mais

Espaço Zen resgata energia dos atletas durante os Jogos Nacionais do SESI
Empresários de Mato Grosso do Sul debatem desenvolvimento com uso racional da água
Atletas vão a Belém representar Mato Grosso nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários