FIEMS vai doar 25 mil máscaras de tecido para rede de saúde

A iniciativa integra o calendário de ações do Mês da Indústria, realizado todos os anos em maio para celebrar e divulgar as ações do setor industrial

Trabalhando em diversas frentes de combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS) vai iniciar, neste sábado (14), a doação de 25 mil máscaras de tecido adquiridas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para a rede pública de saúde e famílias da periferia de Campo Grande (MS).

A iniciativa integra o calendário de ações do Mês da Indústria, realizado todos os anos em maio para celebrar e divulgar as ações do setor industrial em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, fará a entrega da primeira doação ao presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heber Xavier, no saguão principal do hospital, que pode ser acessado pela Rua Eduardo Santos Pereira. No caso do maior hospital de Mato Grosso do Sul, as máscaras serão utilizadas pelos profissionais de saúde que atuam na entidade, bem como os demais funcionários.

Logo em seguida, Longen vai iniciar a distribuição das máscaras para as comunidades dos bairros Jardim Noroeste, Vila Danúbio Azul, Taquaral Bosque, Jardim Colúmbia e Nova Lima. As máscaras serão distribuídas nas ruas desses bairros por unidades móveis do SESI e as pessoas só precisam pegar o item de proteção individual, que é essencial para evitar o contágio e a propagação do vírus da covid-19.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI do Rio Grande do Norte oferece serviços online e realiza testes de Covid-19
Empresas da Bahia doam máscaras de proteção facial e cestas básicas
Webinar mostra como usar produtos químicos na prevenção e combate ao coronavírus

Comentários