Fortaleza recebe circuito SESI de Corrida de Rua

Instituição visa estimular a prática esportiva como instrumento essencial para a adoção de métodos que privilegiem a qualidade de vida

Com largada prevista para as 7 horas, na avenida Beira-Mar, Fortaleza abre no próximo dia 4 de novembro, um domingo, a etapa do Circuito SESI de Corrida de Rua no Nordeste, com distâncias de 5 quilômetros e 10 quilômetros. Depois do Ceará, o evento será realizado em Recife e Salvador, respectivamente nos dias 15 e 25 de novembro. A largada será em frente ao número 850 da Beira Mar, saindo em direção ao centro, seguindo pela avenidas Almirante Barroso e Pessoa Anta, entrando na rua Adolfo Caminha até a avenida Presidente Castelo Branco (sentido leste/oeste).

Na sequência, da avenida Presidente Castelo Branco, o percurso segue até o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Nesse ponto, retorna pelo mesmo caminho até a linha de chegada. Os atletas da distância de 10 quilômetros irão percorrer duas voltas nesse percurso e os atletas de 5 quilômetros percorrem uma volta.

O circuito SESI de corrida de rua se enquadra na visão da instituição de estimular a prática esportiva como instrumento essencial para a adoção de métodos que privilegiem a qualidade de vida. Nesse sentido, o atletismo é o esporte que concentra o maior número de adeptos em todas as faixas etárias e classes sociais, em uma só competição. Trata-se da modalidade esportiva mais democrática da atualidade, reunindo pessoas de diferentes classes sociais, idades e etnias e sexo em torno de sua prática.

A corrida será disputada  na categoria individual masculino, onde cada atleta correrá 10 quilômetros, e na categoria individual masculina e feminina, onde cada atleta percorrerá 5 quilômetros. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 anos, com as seguintes restrições: atletas com 16 e 17 anos de idade não podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 quilômetros; a idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

As inscrições somente serão realizadas pela internet pelo site (www.sesi10k.com.br), não havendo outros postos de inscrição e custarão: até o dia 30/10: R$ 35,00; a partir do dia 30/10: R$ 50,00. As inscrições serão encerradas dois dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico do evento. Será admitida a inscrição de atletas cadeirantes somente nas categorias de 5 quilômetros, que concorrerão em categoria específica, sendo premiados somente o primeiro colocado da modalidade masculina e feminina. Já a entrega dos kits de corrida ocorrerá nos dias que antecedem a prova, em local, data e horário a ser informados pela organização, no www.circuitosesi10k.com.br. O kit de corrida será composto por chip, número de peito, alfinetes, camiseta, sacolinha e medalha (pós prova). No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.

Relacionadas

Leia mais

Inscrições abertas para missões à Expo Milão e Circuito de Moda NY
Alunos do SESI participam do maior torneio mundial de robótica, nos Estados Unidos
O SENAI foi a pista de onde eu decolei para realizar meus sonhos, diz astronauta Marcos Pontes, que também estudou no SESI

Comentários