FIESC lança portal para divulgar campanhas de combate ao coronavírus

Instituições podem cadastrar gratuitamente campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate ao Covid-19

Para incentivar doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate ao Covid-19, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou a Liga de Doações Conecta SC.

A iniciativa visa dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo coronavírus. A Liga de Doações faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar às necessidades das comunidades onde a FIESC está inserida. 

As instituições podem cadastrar as demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da federação. A proposta é avaliada e, após a aprovação, divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSESI que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. Confira as farmácias participantes.

“O portal foi criado para conectar essa rede do bem e formar uma corrente de doações em nosso estado. O momento é de solidariedade e toda a ajuda se soma aos esforços da comunidade para minimizar os efeitos do coronavírus”, afirma o diretor de Educação e Tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 

Já é possível contribuir com as campanhas cadastradas no site. A Associação de Moradores do Rio Vermelho está arrecadando alimentos para doar às famílias carentes do bairro localizado no Norte da Ilha, em Florianópolis. O Hospital Infantil de Joinville também mobiliza campanhas para arrecadar alimentos, itens de higiene, saúde e limpeza. A entidade realiza 12 mil atendimentos por mês e conta com mais de 1 mil colaboradores e médicos atuando na instituição. Com as doações, toda a comunidade hospitalar será beneficiada. 

Confira outras campanhas que estão recebendo doações.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Alunos e professores do SESI e do SENAI criam projetos inovadores para superar crise
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Amapá
SESI realiza bate-papo virtual para debater medidas de proteção individual durante a pandemia

Comentários