Como forma de apoiar na luta contra o novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) fez a doação de mais um lote de equipamentos de protetores individuais para atender aos profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e sem fins lucrativos do Estado.
Nesta segunda doação, estão sendo entregues mais 10.450 protetores faciais (faceshields), além de 28 mil máscaras cirúrgicas triplas e 2 mil capotes. Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e a outra parte foi entregue em sete hospitais do Recife.
As doações estão sendo direcionadas para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, IMIP, Procape, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital da Restauração e Hospital Correia Picanço.
Além destes, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) já recebeu 7 mil protetores faciais que serão distribuídos em outras instituições de saúde.
As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos faceshields foram adquiridos com recursos da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE e realizada entre os dias 6 e 20 de abril. No total, a ação arrecadou R$ 521 mil.
“O objetivo da nossa campanha foi atingido e esperamos, dentro dos próximos 30 dias, realizar a doação de cerca de 300 mil itens de proteção individual para esses profissionais”, detalha o empresário e coordenador da campanha, Marcelo Tavares de Melo.
Além de recursos da campanha, a produção dos protetores faciais contou também com doações feitas por diversas empresas e instituições. “A montagem dos protetores está sendo feita dentro do SENAI, com a participação de profissionais da instituição. A ideia é que nosso trabalho continue ao longo do mês de maio, para que possamos atender a maior quantidade de instituições de saúde possível”, detalha a diretora regional do SENAI de Pernambuco, Camila Barreto.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.