FIEPE entrega mais de 40 mil EPIs para hospitais do Recife

As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos protetores faciais foram adquiridos com recursos da campanha Pelos Heróis da Saúde

Este é o segundo lote de EPIs entregue pela FIEPE aos profissionais da saúde do Estado

Como forma de apoiar na luta contra o novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) fez a doação de mais um lote de equipamentos de protetores individuais para atender aos profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e sem fins lucrativos do Estado.

Nesta segunda doação, estão sendo entregues mais 10.450 protetores faciais (faceshields), além de 28 mil máscaras cirúrgicas triplas e 2 mil capotes. Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e a outra parte foi entregue em sete hospitais do Recife. 

As doações estão sendo direcionadas para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, IMIP, Procape, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital da Restauração e Hospital Correia Picanço.

Além destes, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) já recebeu 7 mil protetores faciais que serão distribuídos em outras instituições de saúde. 

As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos faceshields foram adquiridos com recursos da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE e realizada entre os dias 6 e 20 de abril. No total, a ação arrecadou R$ 521 mil.

“O objetivo da nossa campanha foi atingido e esperamos, dentro dos próximos 30 dias, realizar a doação de cerca de 300 mil itens de proteção individual para esses profissionais”, detalha o empresário e coordenador da campanha, Marcelo Tavares de Melo.

Além de recursos da campanha, a produção dos protetores faciais contou também com doações feitas por diversas empresas e instituições. “A montagem dos protetores está sendo feita dentro do SENAI, com a participação de profissionais da instituição. A ideia é que nosso trabalho continue ao longo do mês de maio, para que possamos atender a maior quantidade de instituições de saúde possível”, detalha a diretora regional do SENAI de Pernambuco, Camila Barreto.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI de Alagoas doa 600 litros de álcool para o governo e instituições de caridade
SENAI de Minas Gerais colabora na desinfecção de ruas
Petrobras e SENAI do Rio de Janeiro unem forças para aplicar testes de Covid-19

Comentários