FIEMS oferece Centro de Convenções para ser usado como hospital de campanha

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco tem 16 mil metros quadrados e conta com uma cozinha industrial

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica em Campo Grande

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, colocou à disposição do Governo do Estado o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para ser transformado em hospital de campanha para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Localizado em Campo Grande (MS), o espaço tem 16,4 mil metros quadrados construídos e uma área total de 73 mil metros quadrados, tendo capacidade para 30 mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.

Além disso, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco dispõe de uma cozinha industrial, área de alimentação, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa, bem como vários sanitários comuns e adaptados para pessoas com deficiência motora.

De acordo com Sérgio Longen, o local poderá ser provisoriamente adequado para se tornar um centro de testagens do Covid-19 ou mesmo um ponto de diagnóstico e de tratamento de pacientes infectados.

Local tem cozinha industrial, área de alimentação, mezanino e vários banheiros

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja disse que, se preciso for, poderá montar um hospital de campanha no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

“Temos condições, se necessário for, de montar um hospital de campanha no Albano Franco, já conversamos com o presidente da FIEMS e ele nos disponibilizou o local. Se necessário for, mas, nesse momento não é necessário”, disse o governador, completando que já providenciou 207 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes graves com novo coronavírus, número que se soma aos 500 já existentes.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Empresa capixaba fornecerá aparelhos respiratórios ao governo do Espírito Santo
Centro de Exposição da FIERGS pode ser transformado em hospital de campanha
Novidades no combate ao coronavírus na Bahia

Comentários