O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, colocou à disposição do Governo do Estado o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para ser transformado em hospital de campanha para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Localizado em Campo Grande (MS), o espaço tem 16,4 mil metros quadrados construídos e uma área total de 73 mil metros quadrados, tendo capacidade para 30 mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.
Além disso, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco dispõe de uma cozinha industrial, área de alimentação, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa, bem como vários sanitários comuns e adaptados para pessoas com deficiência motora.
De acordo com Sérgio Longen, o local poderá ser provisoriamente adequado para se tornar um centro de testagens do Covid-19 ou mesmo um ponto de diagnóstico e de tratamento de pacientes infectados.
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja disse que, se preciso for, poderá montar um hospital de campanha no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.
“Temos condições, se necessário for, de montar um hospital de campanha no Albano Franco, já conversamos com o presidente da FIEMS e ele nos disponibilizou o local. Se necessário for, mas, nesse momento não é necessário”, disse o governador, completando que já providenciou 207 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes graves com novo coronavírus, número que se soma aos 500 já existentes.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.