A empresa capixaba Vent Logos é especializada em aparelhos respiratórios (ventiladores pulmonares) e irá fornecer ao governo do Espírito Santo 100 unidades iniciais, para atender aos pacientes vítimas do coronavírus durante o transporte de casa até o hospital.
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Movimento Capixaba pela Inovação (MCI) fizeram a ponte para esta aquisição diante da necessidade de mais aparelhos respiratórios nas unidades semi-intensivas dos hospitais públicos.
“A Findes está organizando o envolvimento de empresas de Metalmecanica e plástico para ampliar a capacidade da Vent Logos na produção de ventiladores, para atender a demanda do ES e de outros estados”, destaca o vice presidente do MCI, Luciano Raizer.
Você conhece este ventilador?
O ventilador pulmonar mecânico, não precisa de energia elétrica. É considerado simples, eficaz, de fácil uso, baixo custo, e já se encontra em uso em vários hospitais, homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É um produto consolidado, de uma empresa capixaba criada por médicos, que há 30 anos vem desenvolvendo e aprimorando essa tecnologia de ventilação.
“O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) poderá entrar com um projeto no edital de emergência de inovação para apoiar a empresa com recursos para ampliar sua capacidade de produção”, complementa Raizer.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.