Federação das Indústrias da Paraíba doa equipamentos para o combate ao coronavírus

Máscaras e protetores faciais, jalecos, toucas e álcool em gel a 70% serão doados para secretaria de saúde de Campina Grande

Materiais vão para o Hospital da FAP e a Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) anunciou a doação de materiais como máscaras e protetores faciais, jalecos, toucas e álcool em gel à 70% para o Hospital da FAP, e Secretaria de Saúde de Campina Grande.

O prefeito da cidade, Romero Rodrigues, agradeceu a iniciativa da FIEP, e reconheceu que é uma medida importante para o enfrentamento ao novo coronavírus. "Campina Grande agradece à FIEP, pela atitude de generosidade. Essa é uma ação memorável que entrará para a história, diante da solidariedade de todos os envolvidos. Estamos atravessando um momento, onde precisaremos desses materiais, que já começam a faltar em nossa cidade", ressaltou o prefeito.

Os produtos estão sendo feitos a partir de uma parceria, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e o Instituto Alpargatas, e conta com o apoio de um grupo de 50 costureiras voluntárias. 

A ação é organizada da seguinte forma, o Instituto Alpargatas fez a doação dos tecidos para confecção das peças, o SENAI encaminha para o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), em Campina Grande, onde é feito o corte, modelagem e produção dos jalecos, aventais, toucas e protetores faciais, e para o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, em João Pessoa onde são produzidas as máscaras de tricoline em algodão. Já o álcool em gel à 70%, é feito pela equipe técnica do Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Calçado.

Os produtos estão sendo feitos numa parceria entre o SENAI e o Instituto Alpargatas

A Instituição produzirá até o mês de abril, 2000 litros de álcool em gel, 400 protetores faciais, 1000 máscaras, 1000 jalecos, 1000 calças, 1000 toucas e 500 lençois.

"O SENAI esteve e estará sempre ajudando a Paraíba e o Brasil nos momentos mais difíceis, para nós é um dever constribuir para o bem-estar da sociedade e consequentemente para o segmento industrial da nossa região", ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI/PB.

Nesta semana será feita uma nova quantidadede álcool, e a produção dos outros materiais terá continuidade em abril quando deverá ser doada uma nova quantidade. 

"Agradeço a todos os colaboradores e gestores do SENAI, que se envolveram nesse trabalho social. Esse é o momento de nos aliarmos para esse combate, e a FIEP através do SENAI está cumprindo o seu papel e juntos vamos conseguir vencer esse momento", disse Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da FIEP. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI entrega máscaras descartáveis a hospital de São Paulo
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Cimatec
Indústrias do Rio de Janeiro doam 36 mil litros de álcool a hospitais

Comentários