Indústrias do Rio de Janeiro doam 36 mil litros de álcool a hospitais

A ação foi coordenada pela FIRJAN e reúne três empresas de diferentes setores industriais

FIRJAN articula ação de indústrias em doação de 36 mil litros de álcool a hospitais do Sul Fluminense

A ação conjunta de três empresas de diferentes setores industriais vai garantir a doação de 36 mil litros de álcool líquido 70% a hospitais do sul fluminense.

A indústria de bebidas destiladas Pernod Ricard, de Resende (RJ); a NC Etiquetas, do Rio de Janeiro (RJ); e a Velaplast, de Lorena (SP), se uniram para a produção, envase e distribuição de 1.800 garrafões de 20 litros do produto que ajudará os profissionais de saúde no combate ao avanço da covid-19 no interior do Rio.

Toda a iniciativa foi articulada pela Federanção das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simperj).

A entrega do produto começou em hospitais municipais de Resende, Porto Real e Quatis; da Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa; e São João Batista, Cais, Retiro e Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Pernod Ricard, Ana Paula Gonçalves, as indústrias precisam dar uma contribuição no enfrentamento da questão. “Ajudar a minimizar os impactos da pandemia é um esforço de todos, da sociedade, do Estado e dos setores produtivos. Considerando que o álcool já consta naturalmente nas nossas linhas de produção, efetuamos a adaptação para produzir a versão 70% a fim de fornecer aos hospitais”, explica Ana Paula.

Para o presidente do Simperj e conselheiro da FIRJAN, Gladstone dos Santos Júnior, arranjos como estes devem ser estimulados. “A partir de uma boa ideia, compartilhada entre setores diferentes da indústria, todos juntos conseguimos nos mobilizar e transformá-la em uma boa ação. Desta forma, queremos motivar novas iniciativas semelhantes”, observa Júnior.

Outras regiões

Já nas Regiões Metropolitana e Serrana do Rio, a federação promove uma grande doação de álcool, produtos hospitalares, como máscaras e luvas, de limpeza e de higiene pessoal. O material será destinado a comunidades e a hospitais.

A ação integra o Programa Resiliência Produtiva, um conjunto de ações elaboradas pela Firjan para enfrentar a atual pandemia. São propostas às diferentes esferas de governo para atenuar os impactos econômicos e sociais desta crise.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

IEL abre 75 vagas para bolsistas no programa Inova Talentos
FIEAM doa máquinas de costura para produção de máscaras
Cultura e conhecimento sem sair de casa: SESI MAO disponibiliza visitas virtuais

Comentários