Espírito Santo conquista 16 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi 2013

Em torneio realizado no Rio de Janeiro que reuniu mais de 1200 trabalhadores, delegação capixaba ganhou medalhas nas modalidades: vôlei de praia masculino, tênis de campo feminino, atletismo feminino e natação, masculina e feminina

A delegação do Espírito Santo voltou dos Jogos Nacionais do SESI, no Rio de Janeiro, com cinco medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze. Os atletas competiram com trabalhadores das indústrias brasileiras entre os dias 14 e 18 de agosto, nas modalidades vôlei de praia masculino, tênis de campo feminino, atletismo feminino e natação, masculina e feminina.

Na natação, o grande destaque foi Thaynara da Silva (ArcelorMittal). A atleta ganhou três medalhas na categoria 16+, sendo uma de ouro, na prova de 50m livre, e duas de prata, nas provas de 50m borboleta e 200m livre. Além dessas vitórias individuais, a competidora também fez parte da equipe de revezamento dos 4x50m livre, que ficou em primeiro lugar. O grupo de revezamento masculino da Vale ES também foi campeão, e trouxe a medalha de ouro para o Estado (foto abaixo).

Os nadadores capixabas conquistaram ainda mais sete medalhas de prata e duas de bronze. O trabalhador-atleta Flávio Silva (Vale) ganhou duas medalhas de prata, sendo uma nos 50m livre e outra no borboleta. Já Ariana Marchezi (Vale) ficou em segundo lugar nos 50m peito. Vagner Araújo (Vale) levou a prata nos 200m livre. Já na categoria 30+, Hugo Azevedo (Vale) ocupou a segunda colocação nas provas de 50m livre e nado costas. Juliana Sommer (Vale), da categoria 40+, recebeu a medalha de prata nos 50m livre e a de bronze no costas. Além dela, Rodrigo Sodré (Seisa) ficou em terceiro lugar nos 200m livre. A empresa ArcelorMittal foi a campeã geral da natação feminina e a Vale da natação masculina.

A ArcelorMittal do Espírito Santo trouxe ainda mais dois ouros para o Estado. Na modalidade vôlei de praia masculino, a equipe composta pelos trabalhadores Fábio da Silva, Auto dos Santos, Wilians Braga e Roger Cunha ficou em primeiro lugar. A outra medalha de ouro veio com o tênis de campo feminino. A pentacampeã dos Jogos Nacionais do SESI e também campeã mundial, Cláudia Rios, na categoria 35+, conquistou o seu hexacampeonato.

O coordenador da delegação capixaba, Luiz Cláudio Castheloge, avaliou o desempenho dos atletas como excelente. “Fomos pequenos em quantidade, mas fomos grandes em qualidade. Temos potencial para continuar brigando por mais medalhas”, disse.

O SESI oferece às empresas de todo o país uma série de serviços que estimulam a atividade física entre os funcionários. Com isso, visa a contribuir para o companheirismo, trabalho em equipe, amizade, superação de limites e integração dos trabalhadores, além de valorizar a saúde dos empregados.

O torneio deste ano reuniu mais de 1.200 trabalhadores de quase 250 indústrias do país. A próxima edição da competição, prevista para 2014, será realizada em Belém (PA).

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: No 2º dia de provas da WorldSkills, brasileiros já sonham com medalhas
Medalhista de bronze do tênis de mesa feminino diz que o esporte mudou sua vida
Fórum IEL de Carreiras vai reunir talentos no Espírito Santo

Comentários