Empresas podem encontrar fornecedores de EPIs em cadastro do Ministério da Defesa

Denominado Covid-19: Produtos ao Alcance de Todos, o cadastro visa facilitar e agilizar o processo de aquisição de materiais

Os itens com maior número de fornecedores são os EPIs

Para ajudar empresas a cumprir as exigências sanitárias impostas pelo governo para o funcionamento de lojas, escritórios e indústrias no Distrito Federal, e colaborar com o controle da pandemia da Covid-19, está disponível no site do Ministério da Defesa um cadastro de empresas que fornecem produtos e equipamentos que auxiliam no combate ao coronavírus. Denominado Covid-19: Produtos ao Alcance de Todos, o cadastro visa facilitar e agilizar o processo de aquisição de materiais.

As empresas cadastradas são indústrias ou fornecedores que têm equipamentos disponíveis para comercialização, permitindo que os setores retomem atividades seguindo as exigências dos governos locais, como a aferição de temperatura de todos que entrarem no local, distribuição de álcool em gel e uso de máscaras obrigatório.

Apenas no Distrito Federal estão cadastradas 32 empresas, de várias regiões administrativas, que oferecem produtos como máscaras, aparelhos, camas, produtos químicos, desinfetantes, entre outros. Os itens com maior número de fornecedores são os equipamentos de proteção individual (EPI), onde se enquadram máscaras, aventais, luvas e toucas, por exemplo.

Um produto muito procurado por empresários é o teste rápido de covid-19. Na lista do Ministério da Defesa não constam fornecedores desse item na capital federal, mas há em Minas Gerais, no Paraná, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e em São Paulo. No cadastro há também empresas que vendem termômetros, produto essencial para a reabertura de estabelecimentos. Para encontrar os fornecedores de um produto específico é preciso ir na aba listagem de produtos, e fazer o filtro pelo item procurado.

O cadastro do Ministério da Defesa vai ajudar os fornecedores que precisam vender esses equipamentos e os empresários que precisam cumprir a legislação. Para cadastrar uma empresa ou pesquisar materiais e as empresas cadastrados, basta acessar a página.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Esse spray torna as superfícies à prova do coronavírus
Cultura maker e educação na pandemia
FIEMT doa 3 mil peças de roupa para famílias atingidas pela pandemia

Comentários