VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case Ambev

Cervejaria Ambev anunciou que vai usar álcool da fabricação de cerveja para produzir álcool gel. Produto será doado a hospitais públicos de SP, RJ e DF

Neste período de pandemia de coronavírus, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) está mobilizada contra a covid-19. Além disso, apoia as iniciativas de empresas que estão empenhadas neste luta. E muitas já estão anunciando as medidas que vêm tomando. 

A Ambev decidiu usar parte do álcool usado para a produção de cerveja para fabricar álcool gel, um dos produtos mais procurados neste período de pandemia de coronavírus.

As linhas de produção da fábrica da Ambev de Piraí (RJ) vão produzir 500 mil unidades do produto, que será embalado em garrafas PET, usadas no envase de refrigerantes.

"Espero que a gente ainda possa fazer muito mais pelo nosso país", diz VP de Relações Corporativas da Ambev 

Carla Crippa, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, destaca que a produção será totalmente destinada a hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, localidades com mais casos de covid-19 até agora. "Na Ambev, o que a gente decidiu fazer foi usar a nossa capacidade de produção, a nossa logística, pra realmente fazer uma solução efetiva pra vida das pessoas. Então a gente tá tirando o álcool que vem pras das cervejas, usando as embalagens que vêm dos nossos refrigerantes, pra produzir 500 mil unidades de álcool gel, que vão ser doadas para os hospitais públicos dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eu espero que esta ação possa ajudar e proteger muitos brasileiros, que a gente ainda possa fazer muito mais pelo nosso país", explica Carla.

A vice-presidente de Relações Corporativas destaca ainda que este é um momento de unir esforços. "A gente tá vivendo um momento muito difícil. É um momento em que as pessoas precisam se unir. e realmente fazer um esforço para ajudar o coletivo", diz ela. 

Nas redes sociais apareceram informações de que a Ambev distribuiria o álcool gel para quem quisesse. Se você receber esta informação, saiba que é falsa. O álcool gel produzido pela Ambev será somente distribuído para hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

SESI cede unidade ao governo do Rio de Janeiro para combate a covid-19
SESI lança guia que orienta empresas em planos de combate ao coronavírus
Engenhos doam álcool 70% para prevenção ao Coronavírus na Paraíba

Comentários