Dia Nacional da Construção Social promove cidadania, saúde e lazer

Diversos serviços, como emissão de documentos, avaliações de saúde, atividades culturais e esportivas, foram oferecidos gratuitamente aos trabalhadores da construção civil e seus familiares

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Acre (Sinduscon) e o SESI promoveram, durante todo o sábado, 18 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social. Diversos serviços, como emissão de documentos, avaliações de saúde, atividades culturais e esportivas, entre outros, foram oferecidos gratuitamente aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.

Para o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano, a realização do Dia Nacional da Construção Social reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do País, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a consequente melhoria das condições de vida da população brasileira, promovendo a cidadania. "É um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado a se envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários", diz.

O pedreiro Francisco Clemilton levou toda a família para o evento com o intuito de proporcionar um dia diferente a eles. “É o segundo ano que participo e estou super feliz e agradecido ao sindicato por proporcionar aos trabalhadores um dia como esse”.

Os organizadores do evento mostraram-se satisfeitos. “Chegamos ao fim do evento com a certeza do dever cumprido. O Sinduscon vê ações, como a que promovemos hoje, como uma forma de garantir cidadania e inclusão social. Sem os operários da construção civil não podemos ver nosso país crescer e se desenvolver”, finalizou o presidente do sindicato.

Relacionadas

Leia mais

Melhora o desempenho da indústria da construção
Fiems investirá R$ 61,5 milhões na construção do ISI Biomassa e Novo Sesi em Três Lagoas
Sesi e Senai levam serviços ao Encontro Nacional da Indústria Cerâmica

Comentários