Como o SESI cuida da saúde mental dos trabalhadores na pandemia?

Em entrevista ao canal Passei dos 50 no Youtube, a psicóloga do SESI Graziela Alberici aponta causas e mostra forma de pessoas controlarem o estresse e a ansiedade durante o atual momento

“O começo da pandemia trouxe mais desafios para as pessoas, mas com o passar do tempo a maioria foi se adaptando. Afinal, uma das características do ser humano é a adaptabilidade”, afirmou a psicóloga Graziela Alberici, do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais. Ela participou do programa do canal Passei dos 50, no Youtube. Na conversa com a apresentadora Madeleyne Machado, Graziela destaca que os desafios fora diversos desde questões financeiras até adaptação ao home office.

Segundo ela, tanto homens quanto mulheres foram igualmente afetados pela pandemia, mas de forma diferentes. Para ajudar empresas a dar suporte emocional aos trabalhadores, o Serviço Social da Indústria (SESI) lançou uma plataforma de atendimento on-line para indústrias de todo o país. Na entrevista, Graziela deu detalhes do serviço. Confira, a seguir, o bate-papo na íntegra:

Relacionadas

Leia mais

SESI lança plataforma de saúde mental online
INFOGRÁFICO: 5 dicas para garantir a saúde mental dos trabalhadores durante a pandemia
Diálogo pode ajudar a prevenir transtornos mentais

Comentários