Cinco indústrias do Piauí disputam Jogos do SESI

Entre os dias 09 e 14 de setembro, 1.112 trabalhadores atletas participarão do evento que vai reunir 187 empresas de todo o Brasil

Belém do Pará, cidade conhecida por sua cultura diversificada, belezas naturais e gastronomia apreciada por grandes chefes internacionais, é a cidade que recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Entre os dias 09 e 14 de setembro, 1.112 trabalhadores atletas participarão do evento que vai reunir 187 empresas de todo o Brasil. No total serão realizadas mais de 250 provas em 10 modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez. 

A preparação dos competidores inicia muito antes de desembarcar em solo paraense. Para chegar à fase nacional da disputa, os trabalhadores enfrentam adversários nos torneios municipais, estaduais e regionais. Essas etapas envolvem mais de 2 milhões de participantes, que se superam a cada novo jogo, mostrando que a competitividade é marca dentro da indústria e durante as conquistas esportivas. 

Nesta edição dos Jogos Nacionais do SESI, o Piauí levará a Belém uma delegação formada por 65 trabalhadores-atletas, representando cinco indústrias locais, que disputarão as modalidades Futebol Sete Master, Futsal, Atletismo, Natação, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Tênis.

No Pará, a competição será realizada em Belém e em Ananindeua, município da região metropolitana. O SESI Almirante Barroso, localizado na principal avenida da capital, vai receber três modalidades: voleibol, natação e xadrez. O SESI Ananindeua abrigará o futebol de campo, futsal, futebol máster, tênis de mesa, vôlei de praia e o tênis. Já os competidores do atletismo disputarão suas provas no Estádio Olímpico do Pará, local onde são realizadas as competições do Grande Prêmio de Atletismo, reunindo dezenas de campeões olímpicos em solo paraense. 

A cerimônia de abertura da competição acontecerá no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 10 de setembro, às 20h e reunirá autoridades e parceiros do Sistema Indústria.

Para o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, os Jogos Nacionais do SESI é uma competição, que é sempre aguardada com expectativa pelos industriários praticantes de esportes. “Além de reunir trabalhadores de todo o país, tem caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida”, afirmou Neiva.

Relacionadas

Leia mais

5 cursos EAD grátis do SESI para impulsionar sua carreira
Dilma Rousseff visita Olimpíada do Conhecimento nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte
Competidores da Olimpíada do Conhecimento visitam 32 escolas públicas de Belo Horizonte

Comentários