Atleta de Goiás dá exemplo de superação na quadra de tênis

Cristiane Alves teve que lidar com a dor provocada por lesão no pé, ocorrida 30 dias antes da competição

Quem viu a operadora de logística Cristiane Alves, da John Deere, de Goiás, vencer Maria Celi, da Concern, do Rio Grande do Norte, no tênis de campo, categoria 35 + não imagina o exemplo de superação dado por ela durante a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. Em sua estreia na competição, Cristiane precisou enfrentar muito mais que o nervosismo de quem participa pela primeira vez de um grande evento. Ela teve que lidar com a dor provocada por um corte no pé há apenas trinta dias. Após o acidente, a atleta levou dez pontos no ferimento, precisou interromper os treinos, mas não desistiu da disputa. “Minha médica, minha família e as pessoas do meu trabalho achavam que eu não iria me recuperar a tempo, mas eu acreditei e hoje estou aqui", conta.

Antes mesmo do acidente, Cristiane, que é ex- atleta profissional, já havia demonstrado que tem muita força de vontade para praticar esporte. Foi com estímulo da empresa em que trabalha, há um ano e dois meses, que ela voltou às quadras para disputar os Jogos do SESI. Após vencer a etapa regional da disputa, em novembro de 2013, ela decidiu se dedicar novamente ao tênis. Intensificou os treinos nas quadras, na academia e conseguiu perder 18 quilos. “Pensei que se fosse para voltar, seria com tudo”, diz.

Pela primeira vez em uma competição disputada por trabalhadores-atletas, Cristiane se surpreendeu com o evento. “Já participei de outras provas, mas aqui é diferente. Somos pessoas que trabalham para jogar. O esporte não é a nossa profissão. Isso dá uma satisfação e uma vontade enorme de representar muito bem a nossa empresa.”

Cristiane é uma dos 49 atletas que representam Goiás na 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Os competidores goianos são trabalhadores das indústrias Mitsubishi, Vale Fertilizantes, Votorantim Metais, Consciente Construtora, Caldas Novas Transmissões, Correios, Alpes Engenharia, Sama Minerações, Oi S/A, Caramuru Alimentos, Muralha Marmoraria, John Deere e Eletrobrás Furnas.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Alagoas estreia com vitória do futsal e derrota do futebol de campo nos Jogos Nacionais do SESI
Piauí faz estreia regular nos Jogos Nacionais do SESI
Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação

Comentários