Ação do Sesi contra dengue mantém moradores das Moreninhas em alerta

De 26 de janeiro a 4 de março, a equipe do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro já visitou 21.064 residências de Campo Grande para reforçar junto aos moradores as medidas de combate à doença

O Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, desenvolvido pelo Sesi em 28 bairros de Campo Grande, está contribuindo para manter em alerta os moradores da região das Moreninhas no combate à doença. Esse é o caso da cozinheira Conceição Rodrigues, 51 anos, moradora do Bairro Moreninha II, que destaca a importância de iniciativas como essa do Sesi de levar informações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Segundo Conceição Rodrigues, com exceção dos agentes municipais de saúde, nunca os moradores da região tinham recebido a visita de entidades orientando na luta contra a dengue. "Essa é a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa forma, com orientações de forma direta. Isso mostra uma preocupação do Sesi com todo a sociedade", ressaltou.

O estudante Eduardo Menezes, 21 anos, morador da Moreninha II e que passou pela unidade móvel médica do Sesi estacionada na Associação de Moradores do Bairro, reforça que a equipe de campo do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro já esteve na sua residência orientando sobre os cuidados para se prevenir da doença. "Em casa, assim como nos vizinhos, a orientação serviu como um alerta. Além disso, a preocupação aumentou, tanto que reunimos os moradores para fazer a limpeza do terreno baldio na proximidade", disse.

Já o doceiro Eduardo Rapassi, 31 anos, recebeu a visita da equipe de campo do Sesi e acredita que o alerta é importante para despertar ainda mais a atenção das pessoas. "Tem que ter uma preocupação maior por parte das pessoas porque vejo que os vizinhos ainda estão muito desleixados com os quintais. O resultado dessa falta de preocupação é a proliferação do mosquito da dengue", afirmou.

Dados

De 26 de janeiro a 4 de março, a equipe de campo do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro já visitou 21.064 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de combate à doença e a unidade móvel médica do Sesi realizou 1.184 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Novo Tiradentes, Noroeste e Moreninhas.

Segundo o coordenador do Programa, Munzer Dib, a estrutura montada na região das Moreninhas fica até a próxima quarta-feira (06/03), com a unidade móvel médica estacionada na sede da Associação de Moradores do Bairro Moreninha 2, localizada na Rua Anacá, 185. "Após cobrir a região, vamos para o Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04). A ação não se trata de uma simples panfletagem, mas de uma orientação a toda população de Campo Grande", reforçou.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores das Moreninhas I e II e Nova Conquista, Roberto Vinthum, a participação do Sesi na conscientização dos moradores é um trabalho fundamental. "Campo Grande já está tomada pela grande epidemia e agora a nossa missão é nos unirmos à comunidade para combater essa doença. Essa ação certamente terá resultado positivo na medida em que está levando informações e mostrando o grande problema que é um foco de dengue", avaliou.

Relacionadas

Leia mais

Ação do Sesi contra a dengue alerta moradores da região do Novos Estados
Programa Elimine a Dengue do seu Bairro chega à 9ª região da Capital

Comentários