Programa Elimine a Dengue do seu Bairro chega à 9ª região da Capital

Ações de combate à doença vão até domingo (24) em Campo Grande, contemplando agora os bairros Coronel Antonino, São Francisco e Estrela do Sul

No âmbito do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, o Sesi chegou nesta quinta-feira (21/03) e prossegue até domingo (24/03) com as ações de combate à doença nos bairros Coronel Antonino, São Francisco e Estrela do Sul. Trata da 9ª região já atendida pelo Programa, que de 26 de janeiro a 19 de março já visitou 34.815 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de prevenção à dengue e realizou 1.498 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Novo Tiradentes, Noroeste, Moreninhas, Portal Caiobá, Santa Emília e São Conrado, Santo Amaro, Santo Antônio, Vila Sobrinho, Zé Pereira, José Abrão e Vila Nasser.

Desde as 8 horas desta quinta-feira uma enfermeira do Sesi está na Associação de Moradores do Bairro Estrela do Sul, localizada na Rua Dr. Givago, nº 830, para prestar atendimentos básicos de saúde aos moradores da região. Segundo a coordenadora do Programa, Maria José dos Santos Souza, as próximas regiões a receberem as ações serão Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04). "As comunidades estão receptivas ao trabalho que estamos fazendo. Todos estão preocupados em reduzir o número de casos de dengue em Campo Grande. Então estamos bem engajados levando informações para os moradores", ressaltou.

Para Olga Vieira, 72 anos, moradora do Bairro Estrela do Sul, esse tipo de iniciativa só traz benefícios para a população. "Devemos ficar todos atentos com este período de chuva, pois o mosquito se aproveita do acumulo de água nos vasinhos de plantas, pneus, latas e garrafas. Infelizmente, alguns têm consciência e outros não. Por isso, essas ações são muito importantes para aquelas pessoas que ainda não sabem o que fazer para se prevenir", disse, enquanto recebia as orientações da equipe de campo do Sesi.

Já a dona de casa Edimar Aparecida Romero, 52 anos, também moradora do Bairro Estrela do Sul, conta que sua filha foi picada pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e ficou semanas muito mal. "Vi de perto o sofrimento dela. Se antes eu já tinha cuidado, agora tenho mais ainda. O Sesi está de parabéns pela iniciativa. É dessa forma que vamos evoluindo e adquirindo mais consciência", disse.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Estrela do Sul, Dercides da Silva, a parceria com o Sesi aliada ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde vai contribuir para que a população consiga vencer a guerra contra a dengue. "No entanto, precisamos contar com a participação das pessoas tomando medidas contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Não adianta nada desenvolver campanhas de conscientização se as pessoas não colaborarem", avaliou.

Relacionadas

Leia mais

Ação do Sesi contra a dengue alerta moradores da região do Novos Estados
SESI melhora a qualidade de vida de trabalhadores em todo Brasil

Comentários