Ação Cidadania do Sesi em Aparecida do Taboado faz 7,7 mil atendimentos

Ação foi realizada em comemoração ao aniversário de 65 anos do município, com atendimentos nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania e lazer

O Ação Cidadania do Sesi, realizado em Aparecida do Taboado, neste sábado (28/09), em comemoração ao aniversário de 65 anos do município, atraiu 2.450 pessoas e realizou 7.721 atendimentos nas área de educação, saúde, cultura, cidadania e lazer. Para o presidente da AIAT (Associação Industrial de Aparecida do Taboado), Fabrício Lalluci, que representou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, os números demonstram que a população atendeu o chamado. "Foi uma participação acima do esperado e me agrada muito ver esse envolvimento da população com o Sistema", declarou.

O gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco de Almeida, também ressaltou os números acima da meta. "Estes números demonstram o anseio da população de Aparecida do Taboado com a chegada do Sesi no município e a força da indústria", disse. Para o prefeito Robson Samara, a Fiems empenhou-se em proporcionar um dia especial para a população de Aparecida do Taboado. "Faz muitos anos que Aparecida do Taboado não recebia uma festa como essa e, por isso, todos os meus agradecimentos ao presidente Sérgio Longen por trazer essa festa tão bonita para nossa população no dia do aniversário da cidade", disse.

Já o presidente da Câmara dos Vereadores, Robson Queiroz Neto, também enalteceu a iniciativa da Fiems em realizar o evento e disse que a população é a principal beneficiada. "Eventos grandes como este ajudam Aparecida do Taboado, principalmente a população carente", pontuou. O deputado estadual Eduardo Rocha também prestigiou o evento e ressaltou a importância da união para realizar boas ações. "Essa parceria da Prefeitura, Câmara e Fiems está fazendo a diferença para Aparecida do Taboado, com esta união o desenvolvimento acontece", destacou.

População

A dona de casa Antônia Galabio levou os dois filhos para tirar a primeira via da carteira de identidade. "Muito bom poder fazer isso tão rapidamente num sábado", disse. Os filhos João Vitor Galabio Lopes, 13 anos, e Beatriz Galabio Lopes, 11 anos, estavam felizes em poder participar das brincadeiras. Já a estudante Nathália Menezes, 12 anos, utilizou o serviço do escovódromo. "Recebi muitas orientações sobre como escovar os dentes da maneira correta. Isso é muito importante. Também aproveitei o sábado para me divertir", disse.

A dona de casa Mara Raimunda de Souza, 46 anos, aproveitou o dia de aniversário de Aparecida do Taboado para dar entrada no pedido de 2ª via da carteira de identidade. "Muito bom a cidade receber este evento e nós podermos resolver essas questões", declarou. Já Fabiana Rocha, 26 anos, levou o filho ao local do evento para se divertir e fez a consulta na unidade móvel de odontologia do Sesi. "Muito bom para gente podermos ter esse tipo de consulta rápido e de graça", disse.

Camile Vitória Souza, 7 anos, mudou o visual. A mãe dela, Adriana Souza Porto, 26 anos, disse que reservou o sábado para se divertir com a filha. "Mas quando vi o serviço de corte de cabelo já aproveitei para trazê-la e cortar as pontas do cabelo. Estamos muito felizes com o evento", afirmou. Logo após a cerimônia de abertura foram sorteadas quatro bicicletas e João Victor Capasso dos Santos, 10 anos, foi o primeiro contemplado. "Vim acompanhar meu irmão e meu primo que vieram de outra cidade e vou sair com bicicleta novinha. Estou muito feliz", disse.

José Vinicius Rosa de Souza, 6 anos, também foi sorteado. "Pensei que só tivesse brincadeira, fiquei feliz em ganhar a bicicleta", garantiu. O terceiro sorteado foi Pedro Henrique Martins dos Santos, 5 anos, também foi levado ao local do evento para brincar e ficou feliz em ganhar o premio. "Eu tinha pedido uma bicicleta nova para meu avô e agora já ganhei", comemorou. Já Leonardo Martins Ferreira da Silva, 11 anos, contou que a bicicleta dele foi roubada há poucos dias. "A bicicleta foi roubada e agora já ganhei outra. Estou muito feliz", falou.

Relacionadas

Leia mais

Longen lança em Aparecida do Taboado as obras do Centro Integrado Sesi Senai
Sesi e Sinduscon destacam promoção da cidadania no Dia da Construção Social
Longen abre 8ª edição do Esporte Cidadania em Campo Grande

Comentários