🏎️ STEM Racing: equipe do SESI-SC é destaque internacional e vence prêmio em Portugal 🏁

Em Fafe, Portugal, a equipe Interlagos conquistou a premiação internacional no STEM Racing, resultado da excelência na engenharia, apresentação e desempenho nas pistas

A escuderia Interlagos, do Serviço Social da Indústria (SESI) São José (SC), conquistou o prêmio de Melhor Equipe Internacional

Na última sexta-feira (6), o Brasil levou a melhor na final do campeonato nacional de STEM Racing, realizado em Fafe, Portugal. A escuderia Interlagos, do Serviço Social da Indústria (SESI) São José (SC), conquistou o prêmio de Melhor Equipe Internacional. 

O resultado foi garantido após a soma de vários pontos ao longo da disputa, que levou em consideração a qualidade das entregas dentro e fora das pistas, como:

  • Construção do carro;
  • Produção de portfólios; 
  • Apresentações; e
  • Resultados nas corridas. 

A participação foi um passo importante para a equipe que busca o grande sonho de se classificar para o mundial de 2026. Essa oportunidade é uma forma de potencializar e qualificar o trabalho desenvolvido pelos estudantes. 


🏁 “Eles ouviram feedbacks de juízes de outro país, que têm um olhar e uma vivência diferente do Brasil”, destaca Gabriel Gesser, técnico da Interlagos. 


Anna Júlia Abdala, 16 anos; Daniel Schmitz, 18 anos; Guilherme Dalsasso, Maria Luiza Fonseca, 16 anos; e Nicoly Silva, 18 anos, foram convidados para o torneio em Portugal após garantirem o 4º lugar do ranking geral da modalidade no Festival SESI de educação, realizado em março desse ano. 

Foi uma oportunidade para potencializar e qualificar, ainda mais, o trabalho desenvolvido pelos estudantes

Além da experiência de uma avaliação internacional, o time também aproveitou para trocar conhecimentos com equipes de outros países. E, até para quem está se despedindo da competição, como é o caso do Daniel Schmitz, 18 anos, a experiência foi única. 


🏎 “Encerrei com chave de ouro a minha participação nos torneios de STEM Racing. Em três anos de competição, me tornei mais confiante, melhorei a minha capacidade em lidar com conflitos e aprendi muito sobre engenharia”, declara o jovem. 


Brasil segue em disputa internacional 

Continue na torcida! Dia 19 de junho, é a vez da BR Racing, do SESI Dourados (MS), participar da Etapa Internacional nos Emirados Árabes, no famoso Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.   

Acompanhe todas as novidades na Agência de Notícias da Indústria. Em breve, divulgaremos o calendário oficial das competições de STEM Racing! 😉

Relacionadas

Leia mais

🏁 Brasil na pista: equipes do STEM Racing competem em Portugal e Abu Dhabi
F1 e Lego são coisas de menina
Equipe do SESI quebra recordes em mundial de F1 in Schools

Comentários