FIRST organiza evento de robótica a distância

O objetivo é valorizar o esforço das centenas de equipes que participaram dessa temporada. Também haverá um desafio na categoria FIRST TECH Challenge

Com o cancelamento da principal competição de robótica educacional do mundo, o World Festival, por causa da pandemia do novo coronavírus, a FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Tecnology) resolveu promover um grande evento on line. A ideia da FIRST, organização não-governamental estadunidense, é homenagear o trabalho de tantas equipes de robótica ao redor do planeta. O World Festival seria em Houston, nos Estados Unidos, de 15 a 18 de abril.

Haverá ainda um desafio de FTC, categoria em que os robôs são montados com peças de máquinas

Agora, a organização internacional convida todas as equipes para uma grande live, o Virtual Showcase, que vai reunir toda a comunidade FIRST, com o objetivo de valorizar as conquistas das equipes, mentores e voluntários durante esta temporada, promovida pela Star Wars: Force for Change. A transmissão é destinada a competidores das três categorias: a FIRST LEGO League, a FIRST TECH Challenge, e a FIRST Robotic Competion.

Para participar do FIRST Virtual Showcase, as equipes inscritas nesta temporada devem postar fotos e vídeos em suas redes sociais usando a hastag FIRSTFFC. As participações serão aceitas até a póxima sexta-feira (10). 

Competidora em uma das arenas de FTC, durante o II Festival SESI de Robótica

Desafio FIRST Tech Challenge 

Além disso, a FIRST lançou uma premiação online para as equipes da FIRST Tech Challenge, o Promote and Compass Awards.  Os times devem produzir um vídeo de até 60 segundos sobre o impacto do seu projeto e significado do Gracious Professionalism para eles. Os vídeos serão analisados pela equipe da FIRST e os vencedores serão anunciados no evento online FIRST Virtual Showcase. 

-Colocar o nome do arquivo desta forma: Country_Team#_ Award Type
Por exemplo: Brazil_12345_Promote

-Inserir o vídeo na sua conta do Google Drive e compartilhar com o e-mail ftcteams@gmail.com

O Serviço Social da Indústria (SESI) é operador oficial da FIRST no Brasil e, por isso, responsável pela organização da etapa nacional da competição, com o Festival SESI de Robótica.

Relacionadas

Leia mais

Mundial de robótica é cancelado por causa de pandemia de coronavírus
Conheça os campeões do Festival SESI de Robótica 2020
GALERIA: Assim terminou o Festival SESI de Robótica

Comentários