Equipes de F1 In Schools do ES representam o Brasil em competições internacionais

As equipes Hyoku e Pocadores, do SESI-ES, representam o país em competições nos Emirados Árabes e em Portugal. Prepare a sua torcida! É o Brasil mais uma vez brilhando nas pistas internacionais de F1!

Dessa vez, a missão de representar o país está nas mãos dos capixabas

Depois de conquistar boas classificações no torneio nacional de robótica, em Brasília, em março deste ano, duas equipes do Espírito Santo da modalidade F1 In Schools serão as responsáveis por levantar a bandeira do Brasil nas pistas lá fora.

Os times Hyoku e Pocadores participam, nos próximos dias, de competições internacionais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e em Portugal, respectivamente. As equipes foram convidadas a participar das etapas nacionais desses países após a classificação no Festival SESI de Educação.

A primeira competição está sendo realizada entre 20 e 25 de junho, em Abu Dhabi. A equipe Hyoku está em solo asiático participando do evento e já se destacou em primeiro lugar entre as quatro equipes internacionais que também competem no torneio e garantiu o 9º lugar na classificação geral. Além dessas, outros 46 times nacionais estão na disputa.

Julia Viqui, Lara Passos, 15 anos; Sofia Echer, 16 anos; e Yan Goes, 18 anos, fazem parte do time. Os estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) de Linhares estavam com boas expectativas para se destacar entre as equipes globais da competição.


“A nossa expectativa é alta, refletindo o nível de preparação e dedicação investido pelos membros da equipe. Visamos alcançar um ótimo desempenho e nos destacarmos entre os times, aproveitando a oportunidade para demonstrar nossas habilidades, inovação e, claro, buscando conhecer novas equipes e compartilhar experiências”, declara Lara, diretora de marketing da Hyoku. 


Já a equipe Pocadores, do SESI Jardim da Penha, embarca no começo do próximo mês. Anna Clara Girondoli, Diego Ribeiro, Letícia Mação, 16 anos; Arjan Draaisma, 17 anos; e Murilo Girondoli, 18 anos, vão participar da competição nacional de Portugal no dia 3 de julho e, é claro, que as expectativas também são as melhores possíveis.

Já a equipe Pocadores, do SESI Jardim da Penha, embarca no começo do próximo mês para participar do torneio nacional em Portugal

Para Letícia, gestora de projetos da equipe, a participação no torneio vai muito além de uma viagem. É uma oportunidade única de mostrar o trabalho do Brasil nas pistas de F1 In Schools.  


“Estamos ansiosos e muito animados com a oportunidade de participar da competição e mostrar o fruto do nosso trabalho. Representar o Brasil, em especial, o Espírito Santo, é uma honra muito grande para nós. Por isso estamos prontos para ‘pocar’ e mostrar quem são os Pocadores”, ressalta a estudante, com muito entusiasmo. 


Agora é preparar a torcida e aguardar bons resultados nas pistas. Gostou do conteúdo? Fique por dentro das novidades do mundo da robótica, acompanhando tudo aqui na Agência de Notícias da Indústria e nas redes sociais! 🤗

* Matéria atualizada em 21/06/2024. 

Relacionadas

Leia mais

Equipes brasileiras de robótica conquistam premiações internacionais
Segredo do sucesso: conheça os robôs mais tecnológicos de equipes premiadas na robótica
Muito mais que troféus! A robótica ensina que vencer nem sempre é o mais importante

Comentários