Trabalhador surpreende e pede namorada em casamento durante Jogos Nacionais do SESI

Noivos se conheceram nos Jogos Nacionais em Goiânia, 2012. Pedido de casamento aconteceu durante as provas de natação na última sexta (16)

Que o esporte é capaz de proporcionar melhor qualidade de vida, aumentar a capacidade de concentração e desenvolver o espírito de liderança e de equipe, está mais que comprovado. É isso que afirmam todos os atletas entrevistados pelo Portal da Indústria nos últimos dias, durante os Jogos Nacionais do SESI Rio 2013.

Mas para a Giselle Macedo, que trabalha na Nokia, em Manaus (AM), a relação com o esporte vai além. Foi nos Jogos Nacionais de 2012, em Goiânia, que a nadadora conheceu o namorado George Medrado, e que, após um surpreendente pedido de casamento durante as provas de natação na última sexta (16), passou a ser seu noivo.

“É aqui, ao lado da piscina, que eu peço a sua mão. Suba ali em cima da raia número 1, pois você é a primeira em tudo na minha vida. Quer casar comigo?”. Foi assim que  técnico em logística da Renault, em Curitiba (PR), pediu a mão de Giselle. A situação inusitada chamou a atenção de todos que acompanhavam as provas, entre nadadores, organizadores da competição e jornalistas presentes. O sim, emocionado, veio logo depois de receber as alianças, que estavam dentro da touca de natação.

PRIMEIRO ENCONTRO – O casal se conheceu em Goiânia no ano passado no último dia de provas da natação e trocaram contatos. Três meses depois, ela o adicionou em uma rede social e  tudo começou. “Conversávamos todos os dias, nos víamos pela webcam e, um mês depois, ele me pediu em namoro. Depois disso, fui para Curitiba, conheci a família dele na Bahia, pois ele é de lá e, depois, ele conheceu a minha família em Manaus”, conta Giselle.

“Achei que ele me pediria em casamento em uma situação mais formal, fiquei muito surpresa. Mas dessa forma foi mais a cara dele mesmo”, conta emocionada. “O esporte ajuda na questão respiratória, no condicionamento físico, você começa a ter mais estímulos, mais ação para fazer as outras coisas, além de me fazer encontrar o amor da minha vida, ou seja, amo o esporte”, brinca a funcionária da Nokia.

O rapaz, de Guanambi, interior da Bahia, mora na capital paranaense há mais de dez anos. Eles já faziam planos para morar juntos antes do pedido de casamento. Provavelmente até dezembro deste ano ela vai deixar tudo no Amazonas e se mudar para o Paraná. “Vou tentar algo na Renault também e, caso não dê certo, algo na minha área. Sou educadora física”, afirma.

Segundo Medrado, a confiança é fundamental na relação. “Sempre confiamos muito um no outro, e por isso dá certo”. Nos Jogos Nacionais do SESI no Rio, ela participou dos 50 m borboleta e, ele, 50 m borboleta, 50 m peito e revezamento 4 x 50m livre, prova em que venceu a medalha de bronze.

Os Jogos Nacionais do SESI reuniram 1.200 trabalhadores de 250 empresas de todo o país no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de agosto.

TELEVISÃO - O canal SporTV fez reportagem sobre o pedido. Clique aqui para assistir

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Goiânia receberá exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
Empresários acompanham colaboradoras do voleibol nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários