Campanha do Sesi reforça ações do Dia D de combate à dengue

A equipe de campo está visitando as residências de Campo Grande, enquanto a unidade móvel médica recebe as pessoas com suspeita de dengue para aferir a pressão arterial e realizar o teste de glicemia

O Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, desenvolvido pelo Sesi desde o dia 26 de janeiro e que prossegue até o próximo dia 3 de abril nas principais regiões de Campo Grande, reforçou, nesta quarta-feira (20/02), na região da Vila Popular, o "Dia D de Combate à Dengue", promovido no âmbito do "Projeto Cidadão", idealizado pela TV Morena e que também envolve a Prefeitura, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o CMO (Comando Militar do Oeste), a Defesa Civil Municipal, o Rotary Club e a Loja Maçônica 8 de Agosto.

A equipe de campo e a unidade móvel médica do Sesi estão durante todo o dia de hoje no Bairro Jardim Aeroporto, enquanto nesta quinta-feira (21/02) inicia as ações na região do Tiradentes, onde permanecerá até sexta-feira (22/02). Ao longo do dia, a equipe de campo está visitando as residências dos moradores do bairro para reforçar as medidas de como prevenir a infestação do mosquito transmissor Aedes aegypti, enquanto a unidade móvel médica recebe em frente à Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, localizada na Rua Pádua Gazal, nº 13, as pessoas com suspeita de dengue para aferir a pressão arterial e realizar o teste de glicemia.

Até segunda-feira (18/02), as ações de combate à doença na região da Vila Popular, que abrange também os bairros Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis e Núcleo Industrial, tinham resultado em 189 atendimentos pela unidade móvel médica e 2.390 visitas às residências. De 26 de janeiro até o dia 18 de fevereiro, já foram visitadas 12.066 residências e realizados 733 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Vila Popular, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis e Núcleo Industrial.

Participação

Segundo o coordenador do Programa, Munzer Dib, para combater a epidemia, o Sesi também vai disponibilizar a ação nas regiões do Noroeste (25/02 a 27/02), Moreninhas (02/03 a 06/03), Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04). "Participar da iniciativa da TV Morena, como um dos parceiros, em conjunto com nossa ação, é de extrema importância, visto a amplitude de ambas as ações e o alcance que teremos no combate à dengue", frisou.

O morador do Jardim Aeroporto, Claudio Vicente, 48 anos, que recebeu a visita da equipe do Sesi em sua casa, ressalta que a ação chegou em boa hora. "Foram registrados muitos casos de dengue aqui na região e isso nos deixa muito preocupados. É preciso mais informação e alertar os moradores quanto aos riscos e como se prevenir", disse. Já José Francisco Magalhães, 50 anos, também morador do Bairro Jardim Aeroporto, acredita que a ação deva continuar por mais tempo. "É um trabalho que não pode parar. Infelizmente, é um problema cultural e a população precisa lembrada sempre quanto aos cuidados", garantiu.

Relacionadas

Leia mais

Ação do Sesi contribui com morador no combate à proliferação do mosquito da dengue
Ação de combate à dengue vai permanecer na Popular até o dia 20

Comentários