Ação de combate à dengue vai permanecer na Popular até o dia 20

Ação conta com unidade móvel médica na Associação de Moradores do Bairro e também com equipe de campo para visitar as residências

No âmbito do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, o Sesi iniciou ontem (14/02) e prossegue até a próxima quarta-feira (20/02) com as ações de combate à doença na região da Vila Popular, que abrange também os bairros Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis e Núcleo Industrial.

Com a disponibilização de uma unidade móvel médica instalada na Associação de Moradores do Bairro e também de uma equipe de campo com 10 pessoas para visitar as residências para reforçar as medidas de como prevenir a infestação do mosquito transmissor Aedes aegypti, o 1º dia de atuação teve 40 atendimentos na unidade móvel e 1.018 visitações.

De 26 de janeiro até ontem, já foram visitadas 9.667 residências e realizados 585 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Vila Popular, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis e Núcleo Industrial.

Segundo o coordenador do Programa, Munzer Dib, a unidade móvel fica a disposição na Associação de Moradores para realizar a aferição de pressão arterial e também para distribuir folhetos informativos sobre como prevenir a infestação do mosquito Aedes aegypti.

Para combater a epidemia, o Sesi também vai disponibilizar a ação nas regiões do Tiradentes (20/02 a 22/02), Noroeste (25/02 a 27/02), Moreninhas (02/03 a 06/03), Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04).

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Aeroporto, Elvis Rangel, a iniciativa irá contribuir para conscientização da comunidade de forma mais direta. "A Fiems já vem realizando um trabalho de inclusão, trazendo os cursos de qualificação para dentro dos bairros e agora alia essa ação social que só tem a somar para população", declarou.

Moradores

A comerciante Adeleusa da Silva, 36 anos, foi uma das primeiras moradoras da Vila Popular a receber a equipe do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, na manhã de ontem (14/02). "Uma ação conjunta com a população deverá surtir mais efeito, já que cada um deve cuidar do seu quintal e a orientação para que isso aconteça é fundamental", disse.

Já o pedreiro Ademilson Ferreira da Silva, 23 anos, afirmou que toda ação que leva esclarecimentos à população é essencial. "Muitas pessoas desconhecem alguns cuidados, mas até mesmo aqueles que sabem o que deve ser feito não cumprem. A ação deve continuar para forçar as pessoas a se prevenirem", disse.

Para a dona de casa Inocência Portilho, 48 anos, o cuidado deve ser de toda a comunidade. "Não adianta cuidar só do meu quintal, sendo que o vizinho não está tomando conta do dele, por isso é preciso essa união para que todos hajam do mesmo modo", alertou.

A estudante Isabel Cristina de Oliveira, 27 anos, foi à Associação de Moradores buscar uma vaga nos cursos oferecidos no âmbito do Ação Fiems Campo Grande, e também aproveitou a oportunidade para procurar atendimento na unidade móvel médica do Sesi. "Todos estão ficando mais alertas devido à situação que a cidade está vivendo, com muitos casos de dengue", falou.

Relacionadas

Leia mais

Programa de combate à dengue encerra ação no Nova Lima e inicia dia 14 na Vila Popular
Programa de combate à dengue inicia hoje ações na Vila Popular

Comentários