Campanha do Sesi de combate à dengue chega à região do Noroeste

Unidade móvel médica foi instalada no pátio da Igreja São Maximiliano e uma equipe de campo para visitar as residências, reforçando junto aos moradores as medidas de combate à doença

O Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, desenvolvido pelo Sesi em 16 regiões de Campo Grande, iniciou nesta segunda-feira (25/02) as ações na região do Jardim Noroeste com a disponibilização de uma unidade móvel médica instalada no pátio da Igreja São Maximiliano e de uma equipe de campo para visitar as residências, reforçando junto aos moradores as medidas de combate à doença.

De 26 de janeiro a 22 de fevereiro, 17.643 casas já foram visitadas e a unidade móvel médica realizou 1.032 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Tiradentes e Novo Tiradentes.

Segundo o coordenador do Elimine a Dengue do seu Bairro, Munzer Dib, a estrutura do Sesi permanecerá na região até a próxima quarta-feira (27/02), quando se deslocará para as regiões das Moreninhas (02/03 a 06/03), do Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), do Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), do Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), dos Novos Estados (26/03 a 28/03) e da Piratininga (02/04 e 03/04). "A ação não se trata de uma simples panfletagem, mas de uma orientação a toda população de Campo Grande", reforçou.

Comunidade

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Noroeste, Carlos Henrique Faustino Rosa, essa parceria com a Fiems dá suporte para realização de um trabalho efetivo dentro da comunidade. "A ação conjunta permite alcançar o maior número de moradores possível. Já estamos orientando a população e distribuindo sacos de lixo para que possamos ajudar na limpeza das casas", salientou.

O aposentado José Gimenes, 80 anos, acredita que toda orientação é bem vinda e pode despertar ainda mais a população para a problemática. "É preciso chamar mais atenção para os cuidados que devem ser tomados dentro de casa", disse. Já a ajudante de cozinha Maria Aparecida Gomes dos Santos, 41 anos, acredita que o esclarecimento ajuda na conscientização. "Todos deveriam ter o conceito de que cada um deve cuidar do seu quintal", declarou.

O vendedor Voney Dias dos Anjos, 34 anos, recebeu atendimento na unidade móvel médica do Sesi. "Depois de ter um parente com dengue em casa o cuidado redobrou, mas as chuvas e falta de cuidado dos vizinhos é um dos principais fatores que atrapalham, por isso é importante essa ação de conscientizar a comunidade", disse.

O servente de pedreiro Vagner Monteiro de Souza, 23 anos, também procurou atendimento na unidade. "As pessoas estão deixando o lixo na rua e nos terrenos baldios. Isso tem prejudicado quem cuida do próprio quintal porque o trabalho de limpeza tem que ser de todos", afirmou.

Relacionadas

Leia mais

Ação de combate à dengue vai permanecer na Popular até o dia 20
Campanha do Sesi reforça ações do Dia D de combate à dengue

Comentários