Ação global ocorre dia 27 de maio com serviços gratuitos e foco em prevenção de saúde

Evento organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, será realizado simultaneamente em todo o Brasil. Objetivo do evento é promover a cidadania e atividades de promoção da saúde, segurança, esporte, cultura e lazer

O Ação Global acontece neste sábado (27) nos 26 estados e no Distrito Federal.  A Iniciativa é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo e leva serviços gratuitos à população. O objetivo é promover a cidadania e atividades de promoção da saúde, segurança, esporte, cultura e lazer. Só em 2016 foram mais de 350 mil pessoas atendidas e cerca de 1,1 milhão de atendimentos realizados. O tema da edição de 2017 é “Qualidade de Vida para toda Família”. 

Para o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu, o evento tem se fortalecido ao longo de suas edições. “A Ação Global ao longo dos anos vem se consolidando como uma grande oportunidade de colocarmos em prática, para a sociedade, a estratégia do SESI”, afirma. Ele ressalta que o foco deste ano é a prevenção da saúde, tema que vai muito além dos industriários. “Esse aspecto não se faz somente com o industriário, é importante que toda a comunidade que o cerca esteja envolvida com as boas práticas de saúde e segurança”, completa. 

Apesar da iniciativa em todo o país ocorrer simultaneamente, das 9h às 17h, as atividades oferecidas em cada estado variam.  No Paraná, por exemplo, estão programadas orientações nutricionais, aulas de dança de salão e de yoga, partidas de futsal e rugby, orientação profissional e preparação de currículo, além de um casamento coletivo. Lá o evento será na cidade de Ponta Grossa, que espera até 12 mil visitantes. 

Segundo o superintendente do SESI e IEL e diretor do SENAI no Paraná, José Antonio Fares, ações como essa têm a capacidade de melhorar a vida da comunidade. “Iniciativas como a Ação Global permitem que a comunidade participe de atividades e tenha acesso a orientações sobre serviços que podem tornar melhor a vida das pessoas”, conta. 

No Amazonas, a cidade de Parintins (AM) receberá o evento este ano. A população contará com serviços nas áreas de qualidade de vida, educação e cidadania, com atendimento odontológico, realização de exames dermatológicos, orientações sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti e vacinação. Haverá, ainda, passeio ciclístico e encerramento com shows dos bois oficiais da cidade, Caprichoso e Garantido.

Relacionadas

Leia mais

Dia da Indústria: a importância do setor que movimenta a economia brasileira
VÍDEO: Reformas são fundamentais para o Brasil voltar a crescer. Veja no Minuto da Indústria
6 serviços do Sistema Indústria para fazer o Brasil crescer

Comentários