Semana da PI: descomplicando os conceitos da propriedade intelectual

Para comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, a Agência CNI preparou uma série de conteúdos para explicar quais são as modalidades de propriedade intelectual e por que são tão importantes para a indústria

A propriedade intelectual existe para proteger os ativos do conhecimento. A gente pode até não se dar conta, mas o nosso dia a dia é permeado de invenções, marcas, produtos e produções artísticas que são resguardadas por meio de diferentes modalidades da propriedade intelectual. 

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Propriedade Intelectual (26/4), a Agência CNI de Notícias preparou conteúdos especiais para explicar esses conceitos e trazê-los para mais perto da nossa realidade. 

Então, começamos do início

E agora, apresentamos a propriedade industrial

Agora que você tem os conceitos básicos de propriedade intelectual, podemos explicar em mais detalhes o que é a tal da propriedade industrial e como suas formas de proteção estão divididas. 

Confira o cronograma das publicações

26/4 - Propriedade Intelectual e Propriedade Industrial
27/4 - Patentes e Desenho Industrial 
28/4 - Marcas e Concorrência Desleal 
29/4 - Indicações Geográficas e Proteção Sui generis
30/4 - Direito Autoral 

Conheça outros temas: Tecnologia 5G , Engenharia, Lean Manufacture, Licenciamento ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Privatização, Retomada do crescimento, Economia, Cibersegurança, Micro e pequena empresa, Comércio Exterior

 

Relacionadas

Comentários