Enersul apresenta mudança da estrutura tarifária para diretores da Fiems

Mudanças da estrutura para os consumidores industriais de Mato Grosso do Sul resultarão na otimização dos recursos de geração de energia em todo o território nacional

Durante a reunião mensal da diretoria do Sistema Fiems realizada nesta quinta-feira (04/04) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o gerente de grandes clientes da Enersul, Ricard Hervest Jerônimo Alves, apresentou as mudanças da estrutura tarifária para os consumidores industriais de Mato Grosso do Sul e que resultarão na otimização dos recursos de geração de energia em todo o território nacional.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, é de extrema importância a iniciativa da concessionária de energia de procurar os empresários para detalhar essa migração da tarifa convencional para a tarifa horária. "É um procedimento que aproxima os grandes clientes da empresa energética, estabelecendo um canal de comunicação para que possamos sugerir, criticar ou mesmo contribuir com os programas para o setor industrial", declarou.

Com as mudanças da estrutura tarifária, o gerente de grandes clientes da Enersul explicou que as unidades atendidas em média tensão, ao longo dos próximos cinco anos, deverão migrar para a opção tarifária cujo valor do consumo horário de ponta é diferenciado. "Entende-se como horário de ponta o período compreendido entre 17h30 e 20h30 nos dias úteis", exemplificou.

Outra medida abordada durante a apresentação foi a extinção da diferença tarifária do período úmido e seco com a adoção do mecanismo de bandeiras tarifárias que serão publicadas pela Aneel em data a ser definida. "Essas medidas buscam o uso mais racional da energia elétrica", salientou Ricard Alves.

Relacionadas

Leia mais

Aumento de barreiras não-tarifárias afeta indústrias brasileiras
Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
Acadêmicos lotam auditório da UCDB para palestra de Longen sobre logística

Comentários