O que é paridade salarial e onde ela pode nos levar? (#Ep.109)

Esta edição do podcast Indústria de A a Z destaca um estudo da CNI que mostrou que mulheres, progressivamente, estão alcançando salários mais próximos aos dos homens

Nessa sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Economia em 60 segundos fala sobre um tema importante: a paridade salarial. Você conhece esse termo?

Essa semana, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o estudo inédito Mulheres no Mercado de Trabalho. A pesquisa revelou que a paridade salarial entre mulheres e homens no Brasil aumentou nos últimos 10 anos.

Para a análise, o Observatório Nacional da Indústria da CNI observou os microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADc) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse respectivo período de 10 anos, se observou um aumento da paridade salarial em 6,7 pontos – saindo de 72 em 2013, para 78,7, em 2023. Saiba mais detalhes no episódio #109.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Fórum Industrial da Mulher Empresária apresenta plano de trabalho para 2024
Lugar de mulher é na ciência! SESI Lab traz programação especial e gratuita com a temática
Paridade salarial entre mulheres e homens no Brasil aumentou nos últimos 10 anos, aponta CNI

Comentários