#78 – Os empregos na indústria da construção vão crescer em 2023?

Neste episódio do Economia em 60 segundos, você confere como está a indústria da construção e qual a expectativa na criação de empregos para essa área

A  Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), avalia como está o ânimo dos empresários à partir da performance do segmento, que mostra as expectativas dos empresários para os próximos seis meses. Aqui, a notícia é boa. Entenda o que isso tem a ver com aumento de contratação e qual a importância desse tipo de pesquisa.]

Saiba mais: Empresários da construção estão otimistas em relação aos próximos seis meses, aponta CNI

Como está a atividade da construção?

O índice de evolução do nível de atividade da indústria da construção apresentou ligeiro aumento de 0,2 ponto na passagem de março para abril de 2023 e encerrou o mês 49,7 pontos. O índice permanece abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica o recuo do nível de atividade no período foi moderado e pouco disseminado.

O empresário está mais confiante?

O Índice de Confiança do Empresário (ICEI) da indústria da construção está em 51,9 pontos em maio, após alta de 1,9 ponto. Ao se afastar da linha divisória de 50 pontos, o ICEI volta a mostrar confiança dos empresários. 

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

#77 – O que a política industrial tem a ver com economia? TUDO!
#76 – O que é incentivo fiscal e como ele impulsiona o desenvolvimento?
#75 – O crescimento do Brasil em quatro grandes eixos

Comentários