#77 – O que a política industrial tem a ver com economia? TUDO!

No podcast Economia em 60 segundo de hoje, falamos sobre a via de mão dupla entre o Congresso Nacional e o setor industrial para alavancar a economia do país

Você deve concordar que o diálogo é fundamental pra qualquer assunto ir pra frente. Se acompanha o Economia em 60 segundos por aqui há algum tempo, sabe também que uma indústria forte significa economia forte.  

E agora temos a chance de alavancar a política industrial brasileira com o trabalho em conjunto da CNI e da recém-criada Frente Parlamentar Mista da Indústria no Congresso Nacional nesta quarta-feria (24). 

Saiba mais: Frente parlamentar vai contribuir para a retomada da indústria, diz Robson Andrade

O que é política industrial? 

Política industrial é o conjunto de ações que envolve setor público e setor privado para formar uma visão estratégica para o crescimento do setor industrial de um país. Uma política industrial bem desenvolvida gera resultados não apenas no campo da competitividade, mas também na geração de mais postos de trabalho e empregos com melhor remuneração. Saiba mais. 

Por que desenvolver a indústria?

A indústria é responsável por oferecer novas opções – tecnologia e inovação – e dinamizar os demais segmentos da economia. Nesse sentido, sua atuação tem um efeito multiplicador, que reverbera até a ponta da cadeia produtiva, nos setores de comércio e serviços.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

 

Relacionadas

Leia mais

#76 – O que é incentivo fiscal e como ele impulsiona o desenvolvimento?
#75 – O crescimento do Brasil em quatro grandes eixos
#74 – O que a gente ganha com o acordo Mercosul-União Europeia?

Comentários