#30 – Conheça o universo apaixonante da Robótica!

O podcast Indústria de A a Z acompanhou o 5º Festival SESI de Robótica para falar sobre esse universo eletrizante e da maior competição de robótica do Brasil

Está no ar o podcast sobre a maior competição educacional de robótica do Brasil! 🤖 

Festival SESI de Robótica, que aconteceu em Brasília entre os dias 15 e 18 de março na Arena BRB Mané Garrincha recebeu mais de dois mil alunos de escolas da rede SESI e SENAI, públicas e privadas de todo o país e contou com mais de 46 mil visitantes!

No episódio de hoje, você mergulha de cabeça na robótica e sabe mais sobre esse universo eletrizante. Quem conta são os protagonistas do Festival, os próprios alunos e demais participantes. 

Confira o vídeo do Festival

O evento reúne quatro competições: a FIRST LEGO League Challenge (FLL), a FIRST TECH Challenge (FTC), a FIRST Robotics Competition (FRC) - organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - e o F1 in Schools. Estudantes com idades entre 9 e 19 anos precisam usar conhecimentos de engenharia, programação, marketing, negócios e projetos sociais nas disputas, desenhadas para estimular a criatividade e o pensamento crítico. 

Os robotiquers estão nas redes📲 

Acompanhe as novidades da robótica aqui na Agência de Notícias da Indústria e nos perfis do Festival SESI de Robótica no Instagram e Facebook.

Esse é o Indústria de A a Z   

Fica ligado que a cada 15 dias teremos um novo encontro por aqui. Vamos trazer os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido.

Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!

Relacionadas

Leia mais

#29 - Conheça a escola SESI de Referência!
#24 - A ponte entre neurociência e educação
#23 – Conheça o SESI Lab!

Comentários